Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Facebook admite que ouviu e transcreveu áudio de usuários

O Facebook, porém, alegou que os usuários que tiveram suas conversas invadidas foram, unicamente, aqueles que optaram, no aplicativo Messenger, por terem seus áudios transcritos.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Facebook admitiu, nesta terça-feira (13), que pagou profissionais para transcrevem os áudios enviados pelos usuários de seus serviços. Segundo a agência de notícias Bloomberg os contratados escutavam todo o tipo de conversa, mesmo sem informações sobre como os áudios foram obtidos e onde foram gravados. Após polêmicasenvolvendo Siri e Alexa, assistentes virtuais do iPhone e do Amazon Echo, o programa teria parado.

O Facebook, porém, alegou que os usuários que tiveram suas conversas invadidas foram, unicamente, aqueles que optaram, no aplicativo Messenger, por terem seus áudios transcritos. Por isso, o objetivo seria certificar que o software era capaz de interpretar de forma correta as palavras. Apesar disso, o porta-voz garantiu o anonimato dos usuários.

Facebook enfrenta polêmicas após confirmar que pagou funcionários para transcreverem áudios enviados pela plataforma — Foto: Wallace Nascimento/TechTudo

Foto: Wallace Nascimento/TechTudo

Porém, após as polêmicas envolvendo a Amazon e a Apple, o Facebook parou com o programa. Vale lembrar que, em 2018, Zuckerberg teve que prestar depoimento sobre denúncias de que a empresa era capaz de escutar as conversas dos usuários por meio do microfone do celular e usar as informações para facilitar a distribuição de anúncios. Ele negou as acusações e alegou que, para acessar este tipo de conteúdo, era necessário que o usuários dessem permissão ao aplicativo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se