Facebook lança nova ferramenta para combater notícias falsas

Essa é mais uma tentativa de acabar com os posts falsos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expectativa do Facebook é que o novo sistema não impacte a visibilidade de páginas com conteúdo legítimo mas afete produtores de boatos e rumores, na medida que busca educar os usuários sobre sua natureza e sufocar sua distribuição através de compartilhamentos e curtidas.

Para resolver a situação, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou uma nova estratégia para combater a propagação de informações não verdadeiras dentro da plataforma.

A novidade é um botão que acompanha posts de artigos na rede social e que mostra um pouco mais de contexto sobre aquele assunto ou sobre a página que está compartilhando o conteúdo. "Essa nova função foi criada para oferecer às pessoas algumas das ferramentas de que elas precisam para tomar uma decisão informada sobre quais histórias elas leem, compartilham e confiam", disse o Facebook no anúncio da novidade.

Ao clicar no novo ícone, que ficará posicionado logo acima da notícia, o usuário poderá conferir parte da página na Wikipédia referente à empresa que criou o link e acessar sua conta oficial no Facebook, com informações sobre a reputação e a avaliação de outras pessoas.

Talvez a possível influência desse tipo de método na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016 tenha sido o grande ponto de alerta para grandes plataformas virtuais, mas o fato é que empresas como Google e Facebook tem se esforçado em combater as fake news em seus domínios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES