Facebook lança nova ferramenta para combater notícias falsas

Essa é mais uma tentativa de acabar com os posts falsos

A expectativa do Facebook é que o novo sistema não impacte a visibilidade de páginas com conteúdo legítimo mas afete produtores de boatos e rumores, na medida que busca educar os usuários sobre sua natureza e sufocar sua distribuição através de compartilhamentos e curtidas.

Para resolver a situação, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou uma nova estratégia para combater a propagação de informações não verdadeiras dentro da plataforma.

A novidade é um botão que acompanha posts de artigos na rede social e que mostra um pouco mais de contexto sobre aquele assunto ou sobre a página que está compartilhando o conteúdo. "Essa nova função foi criada para oferecer às pessoas algumas das ferramentas de que elas precisam para tomar uma decisão informada sobre quais histórias elas leem, compartilham e confiam", disse o Facebook no anúncio da novidade.

Ao clicar no novo ícone, que ficará posicionado logo acima da notícia, o usuário poderá conferir parte da página na Wikipédia referente à empresa que criou o link e acessar sua conta oficial no Facebook, com informações sobre a reputação e a avaliação de outras pessoas.

Talvez a possível influência desse tipo de método na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016 tenha sido o grande ponto de alerta para grandes plataformas virtuais, mas o fato é que empresas como Google e Facebook tem se esforçado em combater as fake news em seus domínios.


Fonte: Com informações do Tomartvnews
logomarca do portal meionorte..com