Faculdade expulsa seis estudantes por atos obscenos durante partida de vôlei feminino

A direção da Universidade Santo Amaro (Unisa) tomou a decisão após a Polícia Civil anunciar a abertura de inquérito para identificar os estudantes envolvidos

Jovens estudantes de medicina envolvidos em atos obscenos durante torneio universitário em São Carlos (SP) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis estudantes de medicina que teriam participado da masturbação coletiva, apelidada de “punhetaço”, durante um torneio universitário na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, foram expulsos da faculdade. A direção da Universidade Santo Amaro (Unisa) tomou a decisão após a Polícia Civil anunciar a abertura de inquérito, nesta segunda-feira (18), para identificar os estudantes envolvidos no ato obsceno, crime com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

Conforme apurou o Metrópoles, a direção da Unisa identificou seis alunos e decidiu expulsá-los da universidade nesta segunda-feira. Os nomes deles não foram divulgados. A reitoria da instituição só teria tomado conhecimento do episódio nesta segunda, após a reportagem, e decidiu desligar os estudantes identificados rapidamente. A Unisa deve divulgar um comunicado oficial sobre o caso apenas nesta terça-feira (19).

O  "punhetaço", como foi chamado o ato, ocorreu durante uma partida de vôlei feminino em um torneio universitário na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano, mas os vídeos viralizaram só no último fim de semana e provocaram revolta nas redes sociais. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Unisa e a Secretaria Municipal de Esportes de São Carlos, onde ocorreu o evento, serão chamadas a prestar esclarecimentos. A investigação preliminar mostra que os estudantes do time de futsal masculino da universidade invadiram a quadra e passaram a desfilar nus logo após o time para o qual torciam vencer uma partida de vôlei feminino contra outra instituição.

“Nos vídeos que circulam na internet, é possível ver o grupo mostrar as genitálias e, na sequência, fazer atos obscenos voltados para a quadra”, diz a SSP, em nota.

Ato obsceno

Segundo publicação do Metrópoles, alunos da Universidade Santo Amaro afirmam que a prática é considerada “normal” em eventos universitários de Medicina.

“Tava todo mundo zoando. Não tem nada a ver com bater punheta. A ideia era mostrar o pau para a torcida rival, isso é normal em jogos de Medicina. Jogo de Medicina é como se fosse um outro universo. A gente sabe separar as coisas. Ninguém vai sair fazendo isso por aí”, afirma um aluno que pediu para não ser identificado.

Durante o Intermed, realizado entre 7 e 10 de setembro, em Bauru, estudantes da Unisa deram uma espécie de “volta olímpica” com as calças arriadas e pênis de fora. As imagens também viralizaram durante o fim de semana. Essa, dizem os alunos, seria uma tradição dos jogos. A “volta olímpica” costuma acontecer durante a abertura do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES