Fake! Vídeos de homem beijando menina e crianças em carro não são de Marajó

A publicação que inclusive ganhou as redes sociais de vários famosos, sugere que os casos tem relação com o tráfico humano e exploração sexual infantil

Fake! Videos de homem beijando menina e crianças em carro não são de Marajó | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um vídeo da cantora gospel Aymeê viralizar nas redes sociais, a Ilha de Marajó no estado do Pará, ficou entre os assuntos mais comentados do país. A cantora participava de um reality e cantou uma música que falava sobre casos de abuso e exploração no arquipélago paraense.

Entretanto, vários vídeos começaram a ser usados por bolsonaristas para causar pânico e desinformação. Em um dos vídeos que mais viralizou, crianças aparecem dentro de um carro e um homem beija uma menina dentro de um barco, porém as duas gravações não tem nenhuma relação com Marajó.

A publicação que inclusive ganhou as redes sociais de vários famosos, sugere que os casos tem relação com o tráfico humano e exploração sexual infantil, mas são na verdade fake news. 

Vídeo do carro

Fake! Videos de homem beijando menina e crianças em carro não são de Marajó / Foto - Reprodução

Um dos vídeos sugere que crianças são levadas em um carro, mas o caso não aconteceu no Brasil. O vídeo em questão ocorreu no Uzbequistão, na situação de uma professora do ensino primário que levava alunos para casa. O caso aconteceu em 2023, a mulher foi presa acusada de direção perigosa.

Vídeo em barcoFake! Videos de homem beijando menina e crianças em carro não são de Marajó / Foto - Reprodução

Outro vídeo sugere que uma criança marajoara estava sendo abusada dentro de um barco. A gravação em questão foi feita no Mato Grosso do Sul, o homem de 41 anos que aparece beijando a menina foi morto em novembro de 2021, após prestar depoimento na delegacia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES