Falar inglês e espanhol aumenta salário em até 21,78%

Cargos estudados são de diretor, gerente, coordenador, supervisor e chefe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (7) pela Catho Online revela que profissionais que falam inglês e espanhol ganham até 21,78% a mais do que os demais trabalhadores. O estudo considera cargos de liderança, ou seja, diretor, gerente, coordenador, supervisor ou chefe.

A variação de 21,78% é percebida no salário de um coordenador, supervisor ou chefe que fala inglês e espanhol na comparação com aquele que não possui esses idiomas - nesse caso, o salário varia de R$ 5.290,03 a R$ 4.343,98, em média, respectivamente.

Os dados são da 31ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online, realizada de 1º a 27 de fevereiro de 2010 com mais de 175 mil pessoas de aproximadamente 21 mil empresas em 3.550 cidades do Brasil.

Na pesquisa, o profissional respondeu um formulário eletrônico com questões relacionadas ao seu cargo, remuneração, benefícios, região onde trabalha, faturamento da empresa, sexo, idade, escolaridade e idiomas, entre outros dados.

De acordo com a Catho, a pesquisa é atualizada a cada quatro meses e traz dados de mais de 1.800 cargos, de 215 áreas de atuação profissional e de 48 ramos de atividade econômical, além de sete faixas de faturamento para classificação de porte de empresa. Após a publicação da pesquisa, os participantes terão acesso a um relatório individual que situa sua remuneração dentro do universo pesquisado para seu cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES