“Falava do futuro e partiu”, afirma Silvio em carta sobre Firmino

Silvio Mendes diz que Firmino já estava falando sobre o futuro, quando partiu e a pescaria combinada entre ambos acabou não acontecendo.

foto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes se manifestou publicamente sobre a morte do também ex-gestor Firmino Filho. Através de uma carta, Silvio falou sobre as características da personalidade de seu companheiro político e amigo pessoal e lamenta a forma como Firmino morreu.

Em outro trecho, Silvio Mendes diz que Firmino já estava falando sobre o futuro, quando partiu e a pescaria combinada entre ambos acabou não acontecendo. “Bem cedo do dia seguinte à sua partida, um passarinho veio cantar na minha janela. Foi sua visita de despedida?”, questionou.

Silvio Mendes lamenta a morte de Firmino Filho em carta - Foto: Reprodução

Confira a carta na íntegra:

 Teresina, 12 de abril de 2021

Caríssimo Firmino,

O sono é menor e os pesadelos chegam quando acordado. 

A sua decisão de partir sem despedida da família, de Teresina e seu povo, dos seus amigos e seguidores, que o tinham como um líder que não fugia dos debates e embates, bem fundamentados nas suas crenças, causou profunda tristeza e ficaram muitas perguntas sem respostas. Por que, Firmino? Por que, meu Deus?

Você sempre foi racional e cartesiano. Tinha formação, experiência. Dedicou metade da sua vida à gestão pública realizadora e Teresina lhe confiou para cuidar dela por quatro mandatos, privilégio que ninguém recebeu de um povo reconhecido, que lhe daria novas missões para continuar a ter esperanças no futuro.

Nos acostumamos a ter em você um líder e guerreiro. Você usava essas palavras, “guerreiras e guerreiros”, incentivando a equipe e seguidores das suas crenças. Até aprendeu a ganhar e a perder eleições. Nunca desanimou, sempre seguindo em frente!

Na sua timidez e virtude de mais ouvir do que falar, tivemos oportunidades de partilhar nossas aflições e até choramos juntos. Não por fraquezas, mas por sentimentos e valores comuns. Que tormentos o venceram? Você falava do futuro e, de repente, partiu! Até a pescaria combinada, não aconteceu. Os nossos desencontros foram escritos na areia e o vento levou.

Bem cedo do dia seguinte à sua partida, um passarinho veio cantar na minha janela. Foi sua visita de despedida?

O lamento na nossa casa é da perda de um irmão.

Até mais tarde. Na Hora do Angelus estaremos em orações, na esperança e pedindo pela sua paz de espírito.

Com admiração e saudade,

Sílvio Mendes e família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES