Os trens da Linha-Azul do Metrô de São Paulo pararam de circular por 1h30 na manhã desta terça-feira (24), devido uma falha de energia elétrica. Por volta das 8h50 a falha afetou a circulação entre as estações Luz e Vila Mariana. Ás 9h40 todas as estações foram esvaziadas e às 10h16 as estações foram reabertas e os trens voltaram a circular em velocidade reduzida.

O Sistema Plano de Atendimento entre Empresas de Transportes em Situações de Emergência (Paese) foi acionado para atender os passageiros de toda a linha 1 - Azul das 9h20 às 10h35.

 class=

Segundo informações de uma passageira que estava dentro do metrô no momento da falta de energia, as portas foram quebradas e os passageiros saíram andando pelo túnel.

“ Quando faltou energia o trem estava passando pelo túnel entre as estações Liberdade e São Joaquim. Após alguns minutos dentro do metrô parado e tudo fechado, as pessoas começaram a ficar agitadas por conta do calor e a falta de ar. Então as pessoas quebraram as portas e saímos andando pela lateral do túnel do metrô em direção a estação” disse a passageira, Miriam Vieira.