Falta de segurança afasta caminhantes da Av. Marechal

As obras da ponte também tâm causado transtornos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem pratica cooper na Marechal Catelo Branco está migrando para as pistas da Raul Lopes. A população vem reclamando que a Marechal não tem iluminação e policiamento tão bom quanto ao da Avenida da zona leste da cidade. Além disso, as obras da Ponte Juscelino Kubtischeck, que liga a Frei Serafim à João XXIII, também têm causado transtornos para quem se exercita do lado da Marechal.

O supervisor de logística, Júnior Farias, é um dos que estão insatisfeitos com as pistas da Marechal. Praticar cooper na beira do rio é algo muito agradável e pode ser melhor ou pior, dependendo de qual lado do rio você se encontra.

Segundo ele, tanto a pista como a calçada possuem problemas. A pista na Marechal para cooper não é contínua.

?A pista já gerou problema com alguns ciclistas. Chega determinado ponto que a pista de corrida acaba e fica só a de ciclismo. A de corrida começa no atacadão e na altura da Câmara dos Vereadores se torna só uma, apenas para ciclismo ?, observa. Ele acrescenta que o trajeto foi atrapalhado também com as obras da ponte, pois parte da calçada foi quebrada, deixando pedras espalhadas no trecho e muita terra em parte do percurso.

Ele também destaca que até as calçadas são um perigo pelo fato de possuírem pedras bastante irregulares, o que eventualmente provoca acidentes. ?Correr na calçada é perigoso. E a calçada apresenta desníveis e pra quem corre se torna pior. Inclusive presenciei o acidente de uma moça, há mais ou menos um mês, que caiu justamente pela calçada ser irregular. Eu mesmo já levei uma topada que quase quebrei a unha?, relata.

Junior também analisa que a iluminação da Marechal não é nada boa. ?A iluminação é péssima, embora tenham feito uma iluminação nova, não atendeu as expectativas porque ainda é perigoso. O policiamento não é bom lá, e já teve assalto por volta de oito horas da noite?, destaca o jovem que mora próximo à Câmara de Vereadores, mas por vezes deixa de correr na Marechal, porque a Raul Lopes é mais atrativa.

?Às vezes deixo de fazer na Marechal, que é perto da minha casa, para fazer na Raul Lopes. E não é nem por modismo. É porque a iluminação lá é melhor e me sinto mais seguro lá. Na Raul Lopes a pista de corrida é larga e vai de ponta a ponta. Além disso, a calçada é bem mais plana?, explica Júnior, que corre regularmente há 03 anos.

Sobre a segurança na Marechal, a major Joselina, do 1º Batalhão da Polícia Militar, afirma que o policiamento acontece diariamente e é ostensivo em horários específicos (das 05h30 às 08h30 e das 17h às 20h). São utilizadas viaturas da 3ª Companhia no Cabral A SEMDUH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), responsável pela iluminação, explica que muito dos problemas que acontecem tanto na Raul Lopes, quanto na Marechal se deve a ação de vândalos que roubam a fiação. Mesmo assim a Prefeitura sempre se prontifica a reparar os danos e verificar os eventuais problemas que possam existir. As questões de manutenção das calçadas e das pistas serão avaliadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES