Falta de segurança continua amedrontando funcionários de bancos

Os sindicalistas garantem que a maioria dos itens exigidas pela lei ainda não foram implantados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (5) DO JORNAL DO MEIO NORTE

A falta de segurança nas agências bancárias e postos de atendimento avançado no Piauí continuam amedrontando quem trabalha ou precisa usar os serviços bancários. Segundo o Sindicato do Bancários do Piauí, nenhuma agência no Estado cumpre de forma integral a Lei de Segurança Bancária. Os sindicalistas garantem que a maioria dos itens exigidas pela lei ainda não foram implantados.

Dados do Sindicato mostram que em 2013 aconteceram 24 ocorrência, dentre assaltos, arrombamentos e explosões tanto a agências bancárias quanto a postos de atendimento avançado. Nesse ano já foram 17 casos. O último aconteceu na quarta-feira (03), na cidade de Palmeirais, quando quatro homens dinamitaram o posto de atendimento avançado do Bradesco e levaram todo o dinheiro. Esse não é o único caso desse mês de dezembro. No dia 2 bandidos explodiram o caixa eletrônico, atiraram contra a polícia e levaram o dinheiro do caixa do Bradesco da cidade de Alto Longá.

“Enquanto não for investido em segurança será difícil mudar essa realidade. Os bancos lucram muito e o mínimo que eles deveriam fazer era cuidar da segurança, investindo em segurança privada e não apenas transferindo a responsabilidade para o poder público. A Lei de Segurança Bancária já tem três anos que foi aprovada e nunca foi posta em prática como deveria”, reclamou o sindicalista Paulo Roberto Poussaint.

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES