Detran quer municipalização do trânsito no Piauí

Com a chegada das autoescolas no interior, vai facilitar a legalização de veículos

Antonio Vasconcelos, diretor do Detran-PI | Maurício Pokemon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Detran-PI, Antonio Vasconcelos, disse em entrevista ao Programa Agora na Rede Meio Norte, que o órgão está incentivando a ida de autoescolas para o interior do Estado. Para ele, a implantação, vai ajudar no descongestionamento da sede em Teresina.

Com relação à suspensão estipulada por ele às autoescolas, Vasconcelos enfatizou que um dos motivos principais, é o baixo nível das aulas fornecidas por algumas autoescolas de Teresina. " Algumas delas não possuem estrutura de profissionais capacitados para aplicar a parte teórica e nem a parte prática e isso forma maus motoristas que possam praticar irregularidades no trânsito", declarou.

No final da entrevista, Antonio Vasconcelos afirmou que os prefeitos devem se conscientizar sobre a municipalização do trânsito, e por isso, está se reunindo com os mesmos para essa discussão. Com a chegada das autoescolas no interior, ele acredita que vai facilitar a legalização de veículos e a capacitação de motoristas, que na maioria das vezes não estão legalizados por falta de oportunidade e acesso aos serviços de autoescolas e do Detran.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES