Faltam 162 agentes de trânsito, diz superintendente

“Realizamos um concurso agora e a previsão é que sejam chamados 46 aprovados”, disse Alzenir

ALZENIR | Superintendente compareceu a audiência na Câmara | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convocada pelos vereadores de Teresina, a superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) da capital, Alzenir Porto, compareceu ontem à Câmara Municipal de Teresina, onde participou de uma reunião com os vereadores.

O encontro tinha como principal objetivo discutir os problemas relativos ao trânsito da capital. A reunião foi uma proposição dos vereadores R. Silva (PP), Rodrigo Martins (PSB) e Edson Melo (PSDB).

Também participaram do encontro os vereadores Olésio Coutinho (PTB), Décio Solano (PT), Valdemir Virgino (PTC), Ananias Carvalho (PV), Edson Melo (PSDB), Paulo Roberto (PSD), Pastor Levino (PRB) e Rosário Bezerra (PT).

“Esperamos que muitas dúvidas tenham sido resolvidas e nos colocamos a disposição da Câmara para comparecer, se necessário, novamente a fim de mostrar todo o trabalho que estamos realizando para ter um trânsito melhor na nossa cidade”, disse Alzenir.

Ela destacou ainda que o trabalho de fiscalização no trânsito tem sido feito em todas as áreas da cidade.

“Na medida do possível estamos fiscalizando, mas com o contingente que temos precisamos também contar com a colaboração dos condutores. A cidade cresceu muito e não temos como colocar um agente de trânsito em todos os bairros de cidade”, ressaltou.

Ela comentou ainda a polêmica das viaturas da Strans estacionando em local proibido e flagradas em fotos publicadas nas redes sociais. Segundo Alzenir, o Código Nacional de Trânsito no artigo 29, inciso 7, permite que as viaturas, em serviço, estacionem livremente.

“Agradecemos as pessoas que estão postando essas denúncias nas redes sociais, pois a partir disso iremos tomar as providências cabíveis”, completou.

A superintendente explicou que conta atualmente com 92 agentes de trânsito, que trabalham em turnos de 6 horas. “Realizamos um concurso agora e previsão é que sejam chamados 46 aprovados, mas acreditamos que para atender bem às necessidades da cidade o ideal seria que o município pudesse contar com cerca de 300 agentes”, frisou.

Mesmo com a convocação de 46 aprovados em concurso - que somaria 138 agentes em operação - o déficit chega a 162 funcionários. Em relação à fiscalização dos mototaxis piratas Alzenir explica que esse é um trabalho delicado.

“Essa fiscalização acontece sempre, mas com o apoio da polícia, pois os clandestinos sempre são muito agressivos e não podemos expor o nosso pessoal a risco de vida”, disse.

Sobre a assinatura do convênio com a Ciptran a superintendente explica que está faltando assinatura do governador do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES