Família de operário com crânio perfurado e que sobreviveu diz ter histórico de milagres

Homem sobrevive sem sequelas depois de ter o cérebro atravessado por vergalhão que caiu do 5º andar.

Médicos mostram tomografias computadorizadas de Eduardo | O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo médicos que atenderam o operário que teve o crânio perfurado por um vergalhão e sobreviveu sem sequelas, Eduardo Leite, de 24 anos, a família dele tem histórico de milagres. Quando andava de moto, o irmão quase foi degolado por linha de pipa com cerol.

O acidente de Eduardo foi registrado na 10ª DP (Botafogo). A delegada Andrea Nunes tenta determinar as causas do acidente e a regularidade da obra. Testemunhas e responsáveis pela obra devem ser ouvidos nos próximos dias. Local e vergalhão serão periciados.

O acidente não deixou Eduardo tetraplégico por apenas três centímetros. O jovem trabalhava em obra de prédio em Botafogo, na quarta-feira de manhã, quando foi atingido pela barra de ferro, que caiu do quinto andar do edifício.A estrutura atravessou o capacete do trabalhador por trás, atingiu a área direita do cérebro e saiu pelo rosto, entre os olhos.

Os bombeiros socorreram a vítima às 9h15 e cortaram um metro do vergalhão. Às 10h30, Eduardo chegou ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e, às 11h, foi para o centro cirúrgico, onde passou por delicada cirurgia durante cinco horas.

Segundo os médicos, ele chegou consciente e contou o que havia ocorrido. Na unidade de saúde, o caso foi considerado um milagre.

?Nunca tivemos um caso desse aqui. Se o vergalhão tivesse entrado três centímetros ao lado, atingiria a parte responsável pela coordenação motora. Ele não poderia mexer pernas e braços. Se fosse a um centímetro, poderia atingir o globo ocular e afetar a visão?, declarou Luiz Alexandre Esinger, diretor da unidade, que é referência em neurocirurgia.

Três médicos participaram da operação. Eles tiveram de raspar parte do crânio e abrir a meninge ? membrana que reveste o cérebro ?, para retirar, pela frente, o vergalhão. Depois, cauterizaram os vasos sanguíneos afetados.

?Ele está bem e não apresenta sequelas. É impressionante. Agora é esperar a regeneração do cérebro?, explicou Esinger. Eduardo está no CTI em observação. O risco maior é de infecção por causa da poeira que entrou com a barra de ferro.

Eduardo é casado e tem dois filhos. Ele está com os olhos e o rosto inchados, mas passa bem. O paciente deve receber alta em uma semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES