Família encontra jacaré de mais de 1 metro de comprimento no quintal de residência

Foi necessário o auxílio de três homens para capturar o animal.

Família vai entregar animal para o Exército. | Marina Souza/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Populares encontraram um jacaré de aproximadamente 1,4 metro, na noite desta segunda-feira (2), no quintal de uma casa no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus. Foi necessário o auxílio de três homens para capturar o animal. O jacaré virou atração da vizinhança.

De acordo com o comerciante Giordano Gonçalves, de 52 anos, esta é a segunda vez que o animal é visto no local. "Há uma semana ele apareceu aqui. Liguei para a Polícia e para os Bombeiros, mas apenas o Batalhão Ambiental veio aqui e o bicho já tinha ido embora. Quando o vi hoje, chamei os vizinhos para capturá-lo. É perigoso demais deixar este animal a solta aqui", contou.

O jacaré, segundo os moradores, vive no igarapé que cruza o bairro. Com a forte chuva desta segunda-feira (2), o volume de água subiu e o animal veio para a margem. "A água do igarapé invadiu o quintal, e o bicho veio junto. A chuva também fez subir muito lixo para cá", disse.

O animal atraiu diversos de curiosos para a casa. Os vizinhos de Giordano Gonçalves tiraram fotos e brincaram com o animal, que, segundo ele, é uma fêmea. O jacaré foi até batizado. "Ela já tem dois nomes. O primeiro, eu que dei: Titanic, porque ele ficou encalhado aqui; o segundo, um menino aqui da rua que deu: Isabelle, o nome da ex-namorada que ele definitivamente "adora", brincou.

O animal foi colocado em uma piscina, invadida pela água do rio. Giordano Gonçalves afirmou que levará o animal na manhã da terça-feira (3) para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do Exército Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES