Família faz campanha para realizar cirurgia da filha

Processo cirúrgico possibilitará que menina passe a andar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por João Marcelo Ferry

A família de Laura Beatriz, de 5 anos de idade, está realizando campanha de arrecadação de fundos para conseguir custear uma cirurgia que irá melhorar a qualidade de vida da criança. Devido a complicações, Laura nasceu de 27 semanas e, com 43 dias na UTI, a família descobriu que ela possuía hidrocefalia. Hoje, Laura não caminha e ao ver a possibilidade de a filha conseguir caminhar, através de uma cirurgia, os pais da menina se mobilizaram em torno da campanha Laura Vai Andar, que visa arrecadar fundos para o procedimento cirúrgico.

Agnes Mikaelly é a mãe da pequena Laura, ela fala que ao descobrir que existia a possibilidade de fazer com que laura caminhasse, não pensou duas vezes e logo foi atrás para verificar como o procedimento poderia ser feito. “Desde que ela nasceu, a Laura é acompanhada por especialistas e terapeutas da saúde e atualmente dentro da rotina dela ela tem muitas atividades de terapia e reabilitação, ela já atingiu coisas que muitos apostavam que ela nunca faria. Como mãe, eu sempre procuro me informar sobre tudo que tenha relação com a situação da Laura e ao saber que finalmente essa cirurgia de Rizotomia Dorsal Seletiva estava disponível aqui no Piauí eu procurei o médico responsável”, disse.

Leo Vilari

O problema é que o plano de saúde de Laura não cobria completamente o custo da cirurgia, e por causa disso ela precisou procurar uma solução para conseguir realizar o procedimento em sua filha. “O procedimento é monitorado pelo Neurocirurgião Dr. Francisco José de Alencar e sua equipe, e já houve 68 casos com sucesso, onde a vida dos pacientes foi modificada completamente, alguns até mesmo já andam. O procedimento hoje custa por volta dos R$ 30 mil, levando em conta até mesmo as terapias que vêm após a cirurgia, para cobrir aquilo que o plano não pagava decidimos iniciar a campanha Laura Vai Andar”, explica Agnes. Com dois meses de campanha de arrecadação, através de doações, rifa e troco solidário, a família conseguiu arrecadar R$ 12.600. 

O diagnóstico de Laura aponta que ela possui Paralisia Cerebral Espástica, que se caracteriza por uma dificuldade de movimentação e rigidez muscular ocasionada por uma lesão no sistema piramidal. “Hoje, a Laura só tem a parte motora comprometida, a área intelectual é normal. Então ver várias pessoas nos ajudando a fazer com que a Laura melhore sua vida, eu só posso agradecer a todos e a Deus por tudo isso”, fala Agnes.

Leo Vilari

Caso alguém se interesse em ajudar a família, pode fazer doações para a conta poupança 73233-9 da Caixa Econômica Federal, Agência 2442, Operação 013, titular David J. S. Vasconcelos. A doação também pode ser feita para a conta-corrente 17447-5 do Banco do Brasil. Agência 5605-7. Titular Nilda Maria Pereira das Neves. Mais informações podem ser verificadas nos instagrans @ laurabeatriz510 e @agnesvasconcelos, ou pelo contato 086 9 8867-2292.

“Com isso Laura ira ter a possibilidade de fazer tudo o que um criança sem problemas de saúde faz, com a reabilitação feita corretamente ela logo poderá caminhar sozinha e sentar sozinha, eu espero a cada dia por esse momento único e especial” fala Agnes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES