Família invadiu um hospital após ser impedida de entrar achar idosa morta

A aposentada Maria José Batista, de 82 anos, foi encontrada morta pela neta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares de uma idosa internada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, invadiram a unidade, na noite deste domingo, após passarem o dia sem informações sobre a parente. A aposentada Maria José Batista, de 82 anos, foi encontrada morta pela neta. Outras famílias também denunciaram a falta de informações sobre pacientes.

- Fui de leito em leito procurando minha avó. Um maqueiro vendo minha situação me perguntou o nome dela e me disse que ela havia falecido - contou Gracieth dos Santos.

Maria José foi internada na madrugada de domingo, após sentir um cansaço em casa. Ela foi diagnosticada com um problema no coração e aguardava para fazer exame de sangue. Os familiares precisaram sair do hospital pois não podiam acompanhar o procedimento.

Outros familiares e pacientes estavam revoltados afirmando que outras pessoas haviam morrido no hospital. A unidade, no entanto, não confirmou outras mortes.

Todos os outros parentes de pacientes foram informados que só poderiam entrar no hospital às 15h, no horário de visita. Entretanto, sem mais explicações, a visita não ocorreu. Sem informações dos motivos do cancelamento, eles invadiram o hospital por volta das 21h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES