Família pede ajuda para menino fazer transplante de medula

O garoto precisa fazer transplante de medula em Curitiba

Familiares de um garoto identificado como Cleiton de Brito, 9 anos, diagnosticado com Anemia de Fanconi, uma doença que causa falência da medula óssea lançaram a Campanha virtual "Ajuda Cleiton".

O objetivo da mobilização é conseguir recursos para o tratamento do menino que precisa fazer um transplante de medula. O garoto é natural do Povoado Barro, na zona rural de Santana do Piauí, localizado a 18Km do município Picos.

O diagnóstico da doença de Cleiton de Brito foi dado há três anos e os familiares vem tentando conseguir recursos para fazer o transplante que deve ser feito em Curitiba.

O pai de Cleiton, que está sendo acompanhado por médicos de várias especialidades, explicou que o filho já foi cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) onde espera ser convocado para realização do transplante, mas até o momento não há previsão. Diante da situação, Cleiton é submetido periodicamente a transfusões de sangue.

“O meu filho periodicamente se submete a transfusões de sangue enquanto aguarda por um transplante de Medula óssea, procedimento que deverá ser realizado em Curitiba capital paranaense. Agradeço a todos os que puderem colaborar com a saúde do meu filho com recursos financeiros e orações”, disse Jailton.

Nos últimos meses o quadro clínico de Cleiton tem se agravado, daí a necessidade em caráter de urgência do transplante.

Para quem deseja obter mais informações e/ ou realizar doações contatar os telefones: (89) 9 8814-5627; (89) 9 8806-0985.

As doações também podem ser realizadas através de contas bancárias:

Caixa
Conta Corrente
Agência 0639
Operação 001
Número: 00030443-6


Fonte: com informações do Folha Atual