Família perde tudo em incêndio e doações chegam a R$ 50 mil

Vida da família carioca mudou de maneira trágica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida de uma família carioca mudou de maneira trágica no último domingo, mas desencadeou uma enorme onda de solidariedade. A fonoaudióloga Carolina Cunha, de 33 anos, e o marido Carlos Bismark, de 50 anos, saíram para visitar amigos por volta das 18h30m quando o apartamento deles na Tijuca, na Zona Norte da cidade, pegou fogo. Agora, os dois e os filhos Alessandro, de 7 anos, e Milena, de 1 ano e 7 meses, estão abrigados na casa de parentes e contando com a solidariedade para recomeçar.

Por volta das 19h de domingo, os vizinhos avisaram do incêndio no prédio e Carlos voltou para casa correndo. Foi então que Carolina começou a receber fotos de amigos que moram no bairro e percebeu que era o apartamento dela que estava sendo destruído pelas chamas. Mas, em vez de se revoltar, ela agradeceu por ninguém estar em casa naquele momento e ninguém ficar ferido no incêndio que destruiu o imóvel.

"Fui no carro agradecendo a Deus que não tinha ninguém em casa e por não ter acontecido nada mais grave. É um misto de sentimentos e tentei me manter tranquila. Nunca fui uma pessoa apegada e, por isso, acho que fiquei mais tranquila. Mas perdi as fotos dos meus filhos e essa memória me doeu", disse. Carolina.

Rapidamente, amigos começaram a se mobilizar para ajudá-los com doações, porque eles só tinham as roupas do corpo. E a solidariedade ganhou proporções cada vez maiores. Uma prima de Carolina criou uma campanha num site de arrecadação para ajudá-los e, desde segunda-feira, mais de 270 pessoas doaram mais de R$ 50 mil.

"Meus amigos eu sabia que iam me ajudar, o que eu não sabia era a proporção que iria tomar. As pessoas que não me conhecem estão ajudando. Os meus vizinhos são sensacionais e estão fazendo revezamento para receber ligações de pessoas que querem ajudar. Muito mais gente ajudou com doações e não só com dinheiro pelo site", explica Carolina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES