Família quer vender história de garoto que é pai aos 13 anos na Inglaterra

Quando tinha 12 anos engravidou a namorada, Chantelle Steadman, de 15 anos

Avalie a matéria:
Garoto de 13 anos já é pai na Inglaterra | Divulgacão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do adolescente de 13 anos que teve um filho na Inglaterra avisou que pretende ganhar dinheiro com toda a história.

Na sexta-feira, o jornal britânico ?The Sun? publicou a história de Alfie Patten, que quando tinha 12 anos engravidou a namorada, Chantelle Steadman, de 15 anos. Ambos esconderam a gravidez nas 18 primeiras semanas. A filha, Maisie Roxanne, nasceu na segunda-feira (9).

A polícia disse que apesar de ambos os pais serem menores de idade não se envolveria no caso, que repercutiu e ganhou destaques em praticamente todos os diários do país.

Com toda a repercussão, Dennis, o pai de Alfie, afirmou para o jornal ?Daily Mail? que pretende arrumar dinheiro para ajudar a bancar o filho e o neto vendendo a história do garoto. ?Vou levar o Alfie comigo para Londres. Eu quero vender a história, porque eu tenho ouvido pessoas dizendo que podemos ganhar dinheiro com a história do Alfie?, disse ele.

Dennis, de 45 anos também deu seu parecer sobre o fato de seu filho ter virado pai aos 13 anos. ?Eu gostaria que este bebê não tivesse nascido, mas nasceu. Alfie é muito jovem, mas eu tenho que arrumar o maior número de dinheiro que eu puder?, afirmou ele, que está separado da mãe de Alfie, Nicola, de 43 anos, que mora em Hailsham.

Segundo o jornal ?Daily Mail?, inicialmente Nicola chegou a reclamar justamente do fato de Dennis ter vendido a história para a imprensa britânica sem o conhecimento dela. Mas 24 horas depois ela disse que já estava negociando e mudou o tom. O ?The Sun? não confirma se e quanto pagou para publicar o caso.

O menino, cuja voz ainda não de desenvolveu, disse que não sabe como sustentará a filha. Em uma entrevista ao ?The Sun?, disse (veja aqui o site, em inglês, com o vídeo): "Achei que seria bom ter um bebê. Eu não pensei em como vamos sustentá-la. Eu não ganho nenhum dinheiro. Meu pai às vezes me dá 10 libras".

Repercussão

O ex-líder conservador Iain Duncan Smith disse que o caso "trágico" ilustra o declínio social do país.

"Isso exemplifica o argumento que temos apresentado sobre a Grã-Bretanha", disse ele ao jornal ?Evening Standard?. "Não é uma questão de acusar. É uma questão de apontar o colapso completo em algumas partes da sociedade, que não têm a menor noção do que é certo ou errado."

O primeiro-ministro Gordon Brown disse não saber detalhes do caso, mas declarou à Sky TV: "Todos nós queremos evitar a gravidez de adolescentes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES