Famílias carentes ganham festa de Natal

Famílias ganharão, alimento, presentes e amor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A época de Natal desperta a generosidade e um sentimento de gratidão entre as pessoas. Quem pode, procura ajudar o próximo e acabam sendo os verdadeiros “Papais Noéis” de quem não tem condições de ter uma ceia de Natal. Grupos de voluntários estão se mobilizando para fazer a festa de Natal para inúmeras famílias que vivem em situação de pobreza.

Os voluntários têm a iniciativa de arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos e doces para alegrar as crianças e suas famílias. Um deles é o grupo “Um só”, que existe há três anos em Teresina e está presente em Piripiri e Parnaíba. A cada começo de semestre, o grupo articula reuniões para organizar a ação de cada mês e delegar funções para os voluntários. O envolvimento é tão grande que hoje o “Um só” já possui centenas de integrantes e realizou ações em Amarante, União, Campo Maior e Parnaíba.

“Nosso grupo desenvolve ações mensais, mas é no Natal que ajudamos ainda mais pessoas carentes, sejam elas crianças, mulheres, comunidade, povoados ou moradores de rua. Buscamos sempre ajudar os mais necessitados, não só levando alimentos, mas amor e carinho. No dia da ação, sempre levamos lanches, brincadeiras, lembrancinhas, dependendo do lugar, levamos cestas básicas”, destaca uma das coordenadoras do grupo, Hérica Teixeira.

Todos os anos, Hérica coordena a preparação de uma ceia para as famílias. Para conseguir dar apoio a tantas famílias e entidades, ela conta com uma rede de amigos que colaboram. Eles levam comida para moradores, ajudam famílias pobres e arrecadam brinquedos para crianças.

“Neste Natal, vamos nos movimentar e levar todo o amor que há em nossos corações para Santo Antônio II, zona rural de Teresina, localizado próximo ao Povoado Boa Hora. No dia 24, faremos um almoço de Natal para 40 famílias dessa região, levaremos tudo que uma ceia tem direito, peru, frango, arroz, colorido, salpicão, farofa, refrigerante, lembrancinha para as crianças, brincadeiras e diversão”, ressaltou.

Quem puder ajudar pode entrar em contato com o grupo e fazer doação de alimentos, brinquedos ou qualquer quantia em dinheiro em alguma das contas bancárias do grupo ou no Instragran: @umso_ ou pelo contato 86 9 9964-4528.

Caminhão percorre comunidades carentes com presentes

Ideias assim fizeram nascer, há mais de 10 anos, o “Amigos do Natal”, grupo de amigos que se juntaram para comprar presentes e lanches para distribuir a crianças nas comunidades em situação de vulnerabilidades sociais na periferia de Teresina. Segundo seus organizadores, Eduardo Aguiar e Fernando Filho, o grupo evolui muito. “O número de voluntários cresceu muito, até a logística para distribuição dos presentes exige uma organização a mais, para que possamos atender muitas comunidades”, relatam.

Até agora, o grupo já recebeu a contribuição de mais de 30 doadores. Um caminhão carregado de presentes percorre as comunidades mais carentes. “Um de nós se fantasia de Papai Noel e depois escolhemos o local de entrega, que será próximo do Natal, no dia 23”, frisa um dos organizadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES