Famílias do semiárido serão contempladas com investimentos da ONU

Governo do Estado também participa do projeto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vai assinar nesta segunda-feira (29), às 14h, 30 Termos de Colaboração, no âmbito do projeto Viva o Semiárido, co-financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), uma agência das Organizações das Nações Unidas (ONU). Serão de R$ 7 milhões destinados a planos de investimentos produtivos (PIPs) que contemplarão mais de mil famílias de 23 municípios do semiárido piauiense.

Durante o evento, que vai até dia 30, vai acontecer ainda uma capacitação para os dirigentes das associações contempladas com a assinatura destes termos, onde serão repassadas informações básicas sobre a aspectos da implementação dos planos de investimento produtivos: gênero, gestão associativa, convivência com o semiárido. Também será tratado sobre contratos de serviços e prestações de contas.

De acordo com o diretor de inclusão produtiva da SDR, Francisco Ribeiro (Chicão), esta ação vai atender às seis cadeias priorizadas pelo PVSA, com destaque para a ovinocaprinocultura.

“O Viva o Semiárido também tem apoiado o desenvolvimento de áreas como a irrigação, piscicultura, quintais produtivos, aves caipiras e apicultura, que se encontram em constante crescimento”, ressaltou Chicão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES