Famílias são obrigadas a comprar água para não morrer em Picos

76 municípios do Piauí enfrentam dificuldade no abastecimento de água por causa da seca no PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército anunciou a retomada da Operação Pipa para socorrer as vítimas da seca no Piauí. Cerca de 600 mil pessoas sofrem com a falta de água no estado.

Os pedidos de ajuda não param de chegar à sede da Defesa Civil em Teresina. Setenta e seis municípios do Piauí enfrentam dificuldade no abastecimento de água por causa da seca.

A situação é mais grave na região do semiárido.

No município de Picos, as famílias são obrigadas a comprar água, para não morrer de sede. ?A gente deixa de comprar o remédio para o doente, o alimento para a gente comer, para poder comprar água?, reclama o agricultor Francisco Moura.

O governo do Piauí encaminhou ofício à Defesa Civil Nacional pedindo auxílio para amenizar os efeitos da seca.

O atendimento emergencial às vítimas da seca deve ser feito pelo Exército que anunciou, na quarta-feira (16), a retomada da Operação Pipa no estado. De imediato, 30 municípios vão ser beneficiados com o fornecimento de água.

?O Exército, como já tem tradicionalmente a experiência de trabalhar com a Operação Carro-Pipa, vai fazer o socorro imediato. O Exército tem um contingente muito grande de homens e esse pessoal já está em atividade. É um ato contínuo, é questão mesmo de dias para a operação começar a ser operacionalizada no Piauí?, afirmou o diretor da Defesa Civil estadual, Jorgeney Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES