Famílias serão transferidas para a construção da Ponte da Gil Martins

Márcia destaca que 16 famílias participaram da reunião. “Dessas, 13 concordaram com a transferência e outras 3 preferiram receber indenização pela mudança”, afirma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A superintendente da SDU Sudeste, Márcia Santos, e o superintendente executivo, Weldon Alves, participaram de reunião na manhã de quarta-feira (11) na Associação dos Moradores da Vila da Guia, com 16 famílias da região, que devem ser retiradas do local devido à construção dos acessos da Ponte Ancelmo Dias (Gil Martins), que ligará a zona Sudeste à zona Sul da cidade.

Durante o encontro, a superintendente apresentou a primeira proposta de transferência das famílias para um terreno que fica localizado na BR-343. "O contrato da obra da ponte vai até o final do ano. Até lá temos que resolver a situação dessas famílias", diz Márcia Santos.

Márcia destaca que 16 famílias participaram da reunião. "Dessas, 13 concordaram com a transferência e outras 3 preferiram receber indenização pela mudança", afirma.

A Ponte da Gil Martins é considerada uma importante intervenção na área de mobilidade urbana porque ligará a zona Sudeste à zona Sul. A obra é complementada ainda com uma ligação à zona Leste por meio do prolongamento da Avenida Cajuína, que também já está incluída no projeto executivo das obras.

Nas obras estão sendo investidos aproximadamente R$ 67 milhões, com recursos garantidos pelo PAC Mobilidade. A ponte terá extensão de 320 metros e quatro pistas, que interligarão a Avenida José Francisco de Almeida Freitas Neto (a Avenida Principal do Dirceu) à Cajuína e à Gil Martins. A previsão é de que todas as intervenções estejam concluídas em novembro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES