Famílias tentam sobreviver aos incêndios sem controle no MA

Famílias tentam sobreviver aos incêndios sem controle no MA

Famílias tentam sobreviver aos incêndios sem controle no MA | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional de Defesa Civil alerta para a baixa umidade do ar hoje em nove estados brasileiros e no distrito federal. Um dos estados ? o Maranh?o, onde o clima seco provoca queimadas e medo nas fam?lias que vivem no campo, em casas cobertas de palha.

Moradores das ?reas rurais do Maranh?o se preocupam com os focos de inc?ndio. As fam?lias temem o avan?o do fogo porque colocam suas casas, cobertas de palha, em risco.

O calor, a baixa umidade e as queimadas se tornam um perigo para quem vive neste tipo de moradia. ?Aqui a gente vive com o cora??o na m?o, com medo de um pipoco de fogo", afirma a lavradora Maria Pereira da Silva. Esta forma de habita??o ? bastante comum no estado.

Ao todo, 28 fam?lias est?o desabrigadas na cidade de Colinas ap?s perderem suas casas em um inc?ndio iniciado na ?rea rural. "Foi quest?o de segundo. Foi r?pido demais. O que a gente fez, construiu com toda dificuldade, se acabou em cinzas", conta a dona-de-casa Maria Oliveira.

A maioria das fam?lias usa ?gua de po?o para tentar afastar o perigo do fogo durante o per?odo de seca no Nordeste. As brigadas comunit?rias tentam controlar o fogo ao redor dos casebres na maioria dos munic?pios do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES