FAO escolhe o Piauí para desenvolver programa piloto de geração de renda

FAO escolhe o Piauí para desenvolver programa piloto de geração de renda

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 14, com Jos? Graziano da Silva, representante regional das Na?es Unidas para Agricultura e Alimenta??o (FAO) para Am?rica Latina e Caribe, em Santiago, no Chile. No encontro, ficaram acertados alguns conv?nios e parcerias importantes para o Piau?, como a realiza??o de uma pesquisa para avalia??o dos efeitos e impactos do Programa Fome Zero no Piau?.

O conv?nio ser? celebrado entre FAO, Secretaria de Planejamento e Funda??o Cepro e desenvolver? pesquisa que envolve amostragem em cidades de grande, m?dio e pequeno porte. A partir de agora ser? elaborada a apresenta??o de um plano de trabalho para realiza??o da pesquisa.

No encontro tamb?m foi discutido projeto de arranjos produtivos voltados para produ??o de alimentos na agricultura familiar, com enfoque no desenvolvimento social. Segundo o governador, esse projeto ? desenvolvido pela FAO com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD).

Outro parceria importante ser? na ?rea de fruticultura irrigada, desenvolvido dentro de um programa entre os governos chileno e brasileiro com foco no Piau?.

Wellington Dias afirmou que neste ano, a FAO vai escolher dois estados do Brasil para implanta??o de um programa piloto de gera??o de renda a partir da produ??o de alimentos e o Piau? ser? um deles.

Wellington Dias est? otimista com as parcerias firmadas e diz que a gera??o de renda ? um dos desafios do Piau?, que conseguiu melhorar nas ?reas de educa??o e sa?de. ?Precisamos avan?ar agora na quest?o da gera??o de renda e estas parcerias com a FAO v?o permitir a acelera??o dessa conquista t?o importante para o piauiense?, afirma.

Entre os meses de maio e junho, o diretor geral da FAO, Jos? Graziano, vem ao Piau? para assinatura de conv?nios. ?A FAO acompanha com muito cuidado a parte de desenvolvimento territorial do Piau?, informa o governador.

Na visita que far? ao Piau?, Jos? Graziano da Silva manifestou interesse em conhecer as a?es desenvolvidas pelo Programa de Combate ? Pobreza Rural (PCPR) atrav?s do Cr?dito Fundi?rio, as experi?ncias da Casa Apis e da Cooperativa do Caju e ficou ainda impressionado com o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (CEID), presidido por Rejane Dias e manifestou interesse em desenvolver atividade no sentido de reduzir a defici?ncia alimentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES