FAP e Aliança anunciam fusão com Grupo Ser Educacional; fotos!

A chegada do Grupo vai abrir as possibilidades de ascensão profissional dos estudantes através da educação

Parceria com empresa que hoje é a maior do Norte e Nordeste | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 60 mil alunos matriculados, uma das maiores organizações de ensino superior do Brasil, o Grupo Ser Educacional, passa a integrar em suas operações a Faculdade Piauiense ? FAP, com sede em Teresina e Parnaíba e a Faculdade Aliança. Com isso, uma nova fase será vivida pelas duas Instituições de Ensino. Através de uma gestão de primeiro mundo, as faculdades, formadas por professores, diretores, coordenadores e alunos, terão a oportunidade de dialogar, aprender e crescer com Grupo, que hoje tem a marca reconhecida em todo território nacional.

Com milhares de alunos matriculados em seus cursos presenciais de graduação e pós-graduação, as duas instituições de ensino superior são destaque no que se refere a qualidade e excelência dentro do Estado. Por meio da parceria, a FAP e a Aliança reafirmam o compromisso com a oferta de ensino de qualidade, visando ampliar as oportunidades de acesso e melhoria profissional dos alunos.

A chegada do Grupo vai abrir as possibilidades de ascensão profissional dos estudantes através da educação. Agora, se terá uma maior abrangência e dimensão nacional nas ações educacionais e organizacionais, propiciando amplitude de conhecimento.

?Esse momento é muito importante e temos a certeza de que o resultado dessa parceria será satisfatório. A decisão foi tomada após percebemos que os objetivos das faculdades e do Grupo convergiam. Por isso essa é uma decisão coerente, pensada para o bem das pessoas que formam as Instituições: professores, diretores, coordenadores e clientes. Nós buscamos qualidade e acreditamos que o ganho vai ser infinitamente maior com a gestão do grupo educacional?, disse emocionada a mantenedora das faculdades, Lívia Guimarães, durante o anúncio da fusão, que aconteceu nesta terça-feira (18), no auditório da FAP.

O Grupo Ser Educacional está consolidado em todo Norte e Nordeste. Dentro dele está inserida a Faculdade Maurício de Nassau que, atualmente, dispõe de unidades em quatorze cidades, de dez estados brasileiros e agora se fará presente também no Piauí. De acordo com o presidente do Grupo, Jânio Diniz, essa parceria com a FAP e a Aliança vai fortalecer o trabalho que já havia sendo realizado nas instituições.

?Um grupo investidor Cartesian capital Group , junto com um grupo educacional que vai gerir as ações, amplia as oportunidades de crescimento. Nosso objetivo é agregar e somar esforços, sempre se baseando no crescimento das faculdades e relacionando com o que é considerado padrão de qualidade?, comenta Jânio ao frisar que a intenção é trazer o que tem de melhor na educação superior para melhorar ainda mais o Ensino, incluindo a ampliação do número de cursos oferecidos pelas duas faculdades.

Vamos unir esforços e atrair novos alunos, professores, coordenadores, abrir novos cursos e ampliar as oportunidades das pessoas em transformar suas vidas. Nosso trabalho é esse. É fazer com que os alunos percebam a importância disso para a vida deles. É o nosso dever consolidar esse processo e fazer ele acontecer. Por isso, vamos unir o que as faculdades têm de melhor com mais foco, mais disponibilidade e mais qualidade?, acrescenta o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES