Fapepi investe recursos em pesquisa científica

Fapepi investe recursos em pesquisa científica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Funda??o de Amparo ? Pesquisa do Estado do Piau? (Fapepi) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient?fico e Tecnol?gico (CNPq) tornam p?blico o lan?amento do edital 001-2008, referente ao Programa de Infra-Estrutura para Jovens Pesquisadores e convidam pesquisadores a apresentarem projetos de pesquisas.

O objetivo do programa ? apoiar a aquisi??o, instala??o, moderniza??o, amplia??o ou recupera??o da infra-estrutura de pesquisa cient?fica e tecnol?gica nas institui?es p?blicas de ensino superior e/ou de pesquisa visando dar suporte ? fixa??o de jovens pesquisadores e nuclea??o de novos grupos, em quaisquer ?reas do conhecimento.

Para o edital, ser?o aplicados pela Fapepi, no exerc?cio de 2008, o montante de R$ 153.000,00. O valor m?ximo a ser financiado por projeto ? de R$ 10.000,00.

Os projetos devem ser enviados at? o dia 29 de fevereiro em duas vias: uma impressa e outra gravada em CD-ROM, sendo que o pesquisador dever? preencher alguns requisitos como: ter t?tulo de doutor obtido h? menos de 10 anos; ter v?nculo com institui?es de ensino superior, funda?es, institutos, centros de pesquisa e desenvolvimento, todos p?blicos e sem fins lucrativos; n?o ser coordenador de projeto aprovado por ag?ncia de fomento nacional ou internacional (exceto bolsa); ter curr?culo atualizado na Plataforma Lattes e ter cadastro na Fapepi.

Ap?s an?lise dos projetos, a rela??o dos aprovados com recursos financeiros do edital ser? divulgada nas p?ginas eletr?nicas da Fapepi (fapepi.pi.gov.br) e do CNPq (cnpq.br), dispon?veis na internet e publicada no Di?rio Oficial da Uni?o (DOU).

Esclarecimentos e informa?es adicionais acerca do conte?do deste Edital podem ser obtidos junto ? Fapepi, pelo endere?o eletr?nico fapepi@fapepi.pi.gov.br ou por telefone (86) 3216 6094.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES