Farmácia do Povo disponibiliza Guia virtual para acesso aos medicamentos

O paciente tem acesso às patologias atendidas pela Farmácia do Povo, medicamentos que fazem parte do elenco, como e onde dar entrada no processo.

Farmácia do Povo disponibiliza Guia virtual para acesso aos medicamentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para melhor comodidade aos pacientes, a Farmácia do Povo disponibiliza informações no formato digital, do passo a passo de como ter acesso aos medicamentos. As informações são disponibilizadas no site da Secretaria de Estado da Saúde (www.saude.pi.gov.br/assistenciafarmaceutica) , além de dispor do Guia de Atendimento.

Com o um Guia virtual, o paciente tem acesso às patologias atendidas pela Farmácia do Povo, medicamentos que fazem parte do elenco, como e onde dar entrada no processo.

“É importante que o usuário tenha em mãos informações prévias, pois agiliza o processo, diminui as possibilidades de erro na hora de realizar o cadastro, ampliando o acesso dos usuários à rede da Assistência Farmacêutica”, comenta a diretora geral da Farmácia, Wanda Avelino.

Farmácia do Povo disponibiliza Guia virtual para acesso aos medicamentos (Foto: Reprodução)Um exemplo da utilidade prática ocorreu com a estudante Kerolyne Marques, 28 anos, que deu entrada no processo de sua filha de forma rápida, depois de acessar o site. “Entrei em contato pelo whatsapp da Farmácia, com a Dona Remédios, que me enviou o link contendo todas as informações. Tudo muito fácil”, afirma.

A diretora explica que a Dona Remédios é uma atendente virtual, que também dá apoio ao paciente de forma on-line, sem que ele precise sair de casa. Implementada em 2021, Dona Remédios já fez mais de 50 mil atendimentos, como agendamento, disponibilidade da medicação, informações sobre o processo, dentre outras informações. “São ferramentas que oferecemos ao paciente para facilitar a sua vida, tornando o processo mais ágil, fácil e com mais comodidade”.

GUIA DE ATENDIMENTO

Para requerer a medicação, é importante que o paciente ou seu representante, acessem o Guia pelo site. Neste, o paciente consulta facilmente se a medicação prescrita pelo médico é fornecida pela Farmácia e se este medicamento, com o nome do princípio ativo, atende à sua patologia. De modo geral, é requerida documentação pessoal, como carteira de identidade(RG), Cadastro de Pessoa Física(CPF), Cartão do SUS e comprovante de residência. O paciente pode designar representantes para o recebimento da medicação.

Também é solicitado o Laudo para Solicitação/Avaliação e Autorização de Medicamentos(LME), com parte preenchida pelo médico e a outra pelo usuário, ou representante legal; receita médica para até três meses; Termo de Esclarecimento e Responsabilidade, todos emitidos pelo médico, em via original, e exames para verificação à condição clínica do usuário, seja laboratorial ou de imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES