Farmácia do Povo orienta pacientes para uso obrigatório de máscaras

A medida se torna obrigatória para todas as pessoas que circulam em vias públicas ou permaneçam em espaços onde haja aglomerações.

Farmácia do Povo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (27), a Farmácia do Povo – Componente Especializado, orienta aos pacientes atendidos em toda a rede da obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências das 21 unidades de atendimento, tanto na capital como no interior. A orientação atende ao decreto estadual nº 18.947, de 22 de abril deste ano.

O uso da máscara de proteção facial é uma medida adicional necessária para o enfrentamento da Covid-19 e que se torna obrigatória para todas as pessoas que circulam em vias públicas ou permaneçam em espaços públicos, onde haja aglomerações de pessoas, como em farmácias.

De acordo com o decreto, pode-se usar máscara caseira, que atendam as recomendações do Ministério da Saúde: feita com pelo menos duas camadas de tecidos de algodão, tricoline, TNT ou outros. A máscara é de uso individual e deve ser trocada a cada duas horas ou quando estiver úmida.

Antes mesmo do decreto estadual, a Farmácia do Povo adotou diversas medidas preventivas contra o novo coronavírus. Todos os funcionários passaram a usar máscaras, foi reforçada a limpeza, disponibilizado álcool em gel nas dependências, na recepção, as cadeiras foram afastadas umas da outras, a fim de evitar a proximidade entre os usuários, além de orientar que pacientes do grupo de risco designassem representantes para o recebimento dos medicamentos, assim como foram adequados os procedimentos de entrada e recebimento dos medicamentos.

A Farmácia do Povo atende diariamente uma média de 500 usuários, funcionando de segunda a sexta-feira e, neste período, excepcionalmente, das 7h30 às 16h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES