Farmácia Popular está em processo de interiorização

Farmácia Popular está em processo de interiorização

Farmácia Popular está em processo de interiorização | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Farm?cia Popular do Brasil, criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso da popula??o a medicamentos considerados essenciais, est? obtendo grande procura em suas cinco unidades em Teresina: na Rua F?lix Pacheco, 1.530, Centro, e nos bairros Mocambinho, Pi?arreira, Dirceu Arcoverde e Parque Piau?.

A afirma??o ? do coordenador de Log?stica da Diretoria de Assist?ncia Farmac?utica da Secretaria da Sa?de do Piau? (Sesapi), Ilberto Pereira. Ele acrescenta que o processo de interioriza??o do programa est? bem adiantado. Al?m da unidade em funcionamento em Piripiri, no Norte do Estado, em dezembro pr?ximo, a construtora respons?vel pelo pr?dio da unidade de Bom Jesus dever? entregar a obra conclu?da; a unidade de Floriano est? em processo de licita??o; e a de Parna?ba, em in?cio de implanta??o.

Ilberto Pereira assegurou que t?o logo entrem em funcionamento essas unidades, o Governo do Estado encaminhar? ao Minist?rio da Sa?de os projetos de instala??o das unidades da Farm?cia Popular em v?rios outros munic?pios, como Oeiras, Valen?a, Paulistana, S?o Raimundo Nonato e Corrente, no Sul do Estado.

A Funda??o Oswaldo Cruz, ?rg?o do Minist?rio da Sa?de e executora do programa, adquire os medicamentos de laborat?rios farmac?uticos p?blicos e do setor privado. S?o oferecidos 104 tipos de rem?dios por pre?os que variam em at? 80% a menos do que ? cobrado pelas farm?cias convencionais.

S?o medicamentos para hipertens?o, diabetes, ?lcera g?strica, depress?o, asma, infec?es e verminoses, al?m de produtos com indica?es para dores, enxaquecas, queimaduras, bem como antiinflamat?rios e anticoncepcionais.

A Farm?cia Popular atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas ?s 18 horas, e aos s?bados das 8 horas ?s 12 horas. A venda de medicamentos ocorre mediante a apresenta??o de prescri??o m?dica ou de odont?logo, de institui??o municipal, estadual, federal ou privada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES