Fatura da Águas de Teresina passa a ser entregue com novo layout

Empresa melhorou a qualidade do papel e inseriu elementos visuais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina passa a entregar aos consumidores a fatura de água e esgoto com novo layout. Agora, a conta está totalmente nas cores padrão da empresa (azul e verde), papel em gramatura mais resistente e nova forma de impressão – elementos que facilitaram a leitura.

No campo superior, além do cabeçalho com endereço e telefones da Águas de Teresina, a fatura traz o número da matrícula do cliente e mês de referência, destacados na cor azul. A matrícula é uma das informações mais importantes do usuário, pois através dela é possível acessar o cadastro de cada cliente, sendo uma espécie de identidade junto à empresa.

No campo abaixo do cabeçalho, o documento traz nome e endereço do cliente, além do número do hidrômetro, histórico de consumo, descrição dos serviços, data de vencimento e o valor a pagar.

O novo layout mantém os campos destinados às informações adicionais, quando necessárias, além de quadros com as características físicas e químicas da água distribuída e características microbiológicas, conforme estabelece a portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

“Vamos entregar aos consumidores uma fatura com novo layout, visualmente mais didática e com todas as informações necessárias para a discriminação do consumo e serviços que são prestados por nós. As alterações visam facilitar a interpretação dos dados, e, principalmente, atender ainda melhor os nossos clientes, com clareza e qualidade”, destaca Mariana Diniz, gerente comercial da Águas de Teresina.

O verso da nova fatura orienta ao consumo consciente da água, com dicas para utilizar o recurso de forma adequada e sustentável. A fatura ainda destaca os canais de atendimento, redes sociais e WhatsApp da Águas de Teresina, além dos contatos da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

2ª via da fatura, como fazer?

Caso a sua fatura tenha se extraviado, a segunda via pode ser solicitada através dos canais de atendimento disponibilizados pela Águas de Teresina.

Pela Agência Virtual e Chat Online, ambos disponibilizados no site da empresa www.aguasdeteresina.com.br , o cliente consegue imprimir a segunda via da fatura. Basta informar os dados necessários.

Também através do Whatsapp (98124-3199), 0800 223 2000 ou 115, o consumidor também pode ter acesso ao documento, que poderá ser enviado por email.

Por que algumas faturas ficam retidas?

Em alguns casos, durante a leitura, quando é observada uma variação significativa no consumo, a fatura é automaticamente retida e submetida a uma análise criteriosa por parte da Águas de Teresina. Essa é uma medida preventiva adotada pela concessionária para evitar erros.

Após a análise, as faturas são reenviadas  com outra data de vencimento para que não haja prejuízos ao cliente em relação a prazos. Se porventura o cliente não receber o documento dentro do prazo de até cinco dias úteis, basta solicitar a segunda via por meio dos canais de atendimento 0800 223 2000; 115 ou WhatsApp (98124 3199). Também é possível acessar a Agência Virtual ou Chat Online no www.aguasdeteresina.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES