Faxina chega a sua 12ª edição e já contemplou 44 bairros

O Faxina nos bairros já esteve em 44 bairros de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação Faxina nos Bairros chega à sua 12ª edição neste sábado (19) visitando quatro bairros da capital e mais a zona rural em busca de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. O trabalho vai se iniciar a partir das 8h da manhã.

A ação é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). Até o momento, já foram recolhidas 2.142 toneladas de lixo em toda a cidade. Este número deve aumentar com a próxima ação, que desta vez contempla os bairros Mafrense (zona Norte), Nossa Senhora das Graças (zona Sul), Planalto Uruguai (zona Leste) e Flor do Campo (zona Sudeste).

Além da zona urbana, a faxina chega mais uma vez à zona rural, visitando a região da Taboca do Pau Ferrado. “Serão contempladas as comunidades PSH Taboca, Encontro com Deus 1 e 2, Panorama, Pau de Cinzas, São  Mateus, Loteamento Santa Teresinha, Loteamento Bumerangue, Parque Bom Futuro, Jardim das Palmeiras, Verde Cap, Sete Ladeiras, Capim Duro, Riacho Seco e Olga Benário”, informa o diretor da Regional de Saúde Leste/Sudeste da FMS, Ribamar Santos.

Desde dezembro do ano passado, com a assinatura do decreto de emergência sanitária pelo prefeito Firmino Filho, a Prefeitura de Teresina tem tomado novas medidas para intensificar a luta contra o mosquito. O motivo foi a descoberta de graves sequelas neurológicas relacionadas ao zika vírus em recém-nascidos, em especial a microcefalia.

 

Dentre estas medidas está a Faxina nos bairros, que consiste num trabalho conjunto entre poder público e comunidade. Durante a semana que a antecede, as equipes de agentes de saúde mobilizam a população para que deposite nas calçadas seu lixo doméstico, inclusive os de grande porte que estivesse nos quintais que possam se tornar foco do mosquito. No sábado, as equipes de limpeza das SDUs recolhem todo este material.

  

Faxina nos Bairros – Sábado, 19 de março

 

Zona Rural: Taboca do Pau Ferrado – zona rural Sudeste

Ponto de Partida: Ubs da Taboca do Pau Ferrado

 Norte

Bairro: Mafrense

Ponto de Encontro: Praça Mafrense

Percurso: Ruas Teodoro Castelo Branco, Tomas Rebelo, Delegado João Braz, Princesa Izabel chegando até a Rua Jean Lê Lones.

Sul

Bairro: Nossa Senhora das Graças

Ponto de Encontro: Praça da Capelinha de Palha

Percurso: Quadrante da Avenida Joaquim Ribeiro, Avenida Miguel Rosa e Rua 7 de setembro.

Leste

Bairro: Planalto Uruguai

Ponto de Partida: UBS Planalto Uruguai

Percurso: Quadrante: Ruas Alvina Fernandes,Ubatuba, Parauapebas  e Herculândia.

Sudeste

Bairro: Flor do Campo

Ponto de Partida: CMEI Padre Pedro Balzi

Percurso: Da quadra 01 até a estrada da Usina Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES