Fazenda da Paz fortalece os projetos para o ano de 2014

No ano em que comemora 20 anos de existência, a Fazenda da Paz, entidade que atua no tratamento de dependentes químicos, tem uma agenda cheia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para a Fazenda da Paz o ano de 2014 é especialmente importante, pois é onde uma das mais importantes instituições terapêuticas do Piauí completa 20 anos de fundação. De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, a comunidade vai passar este ano marcada por uma grande evolução no que diz respeito à internação, formação, reinserção e tratamento de dependentes químicos. ?É uma entidade sem fins lucrativos reconhecida pelo Estado como um dos melhores aparelhos neste sentido em todo o Brasil?.

Célio Barbosa ressalta que dentro da evolução positiva, a Fazenda da Paz coleciona novos e revolucionários projetos voltados para as pessoas atendidas pela instituição. Dentre eles está o projeto ?Bola pra Frente?, que atua na formação humana de 20 adolescentes entre 12 e 18 anos. O futebol utilizado como ferramenta de formação tem demonstrados bons resultados dentro da ressocialização dos garotos.

?Para oferecer um suporte completo a esse público, contamos com uma equipe multidisciplinar composta por conselheiro, educador físico, psicólogo e assistente social que fazem o acompanhamento frequente?, disse o coordenador.

A Fazenda da Paz também atua na formação profissional das pessoas atendidas, com o curso de formação de Aconselhadores em Dependência Química, realizado pelo Pronatec em parceria com a Universidade Federal do Piauí, através do Colégio Agrícola. Após seis meses de curso, 20 aconselhadores se formaram neste mês de fevereiro e já estão habilitados para atuarem em qualquer clínica ou comunidade terapêutica.

?Mais Saber? - oportunidade que leva à conquista da profissão desejada.

Visando a preparação desses jovens para a desejada aprovação no Enem, a Fazenda da Paz também garantiu que muitos deles alcançassem boa pontuação no ultimo Enem, realizado em 2013. O programa ?Mais Saber? teve um ano de aulas, com 20 alunos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação ? Seduc. Um deles, Carlos Eduardo Costa, 23 anos, conseguiu aprovação e bolsa de estudos para o curso de Direito em uma faculdade.

O jovem escolheu o curso de Direito por ser um grande sonho que ele carregou desde a infância. Em 2012, aos 21 anos, retomou os estudos parados na sétima série e em 2013 conseguiu a aprovação.

?Eu tenho interesse no Direito desde pequeno e cresceu quando, aos 14 anos, trabalhei em um escritório de advocacia. Mas foi com o apoio, incentivo e projetos da Fazenda da Paz que eu consegui alcançar o meu objetivo com uma excelente pontuação no Enem?, disse o jovem que deseja seguir carreira policial.

Preparatório para um ano em parceria com Seduc, o Enem. Cerca de 20 pessoas participaram do preparatório durante o ano de 2013, o primeiro de funcionamento. A ideia já rendeu bons resultado., foi o primeiro aprovado no Enem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES