Fazenda da Paz: Obras da unidade feminina começam nesta segunda

O espaço atenderá somente mulheres e no início capacidade será 22

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção da unidade feminina da Fazenda da Paz, localizada no povoado Canaã, zona rural de Teresina, começa na segunda-feira (22). O espaço para atendimento exclusivo das mulheres terá, no início, capacidade para acolher 22 mulheres, sendo duas delas coordenadoras.

A primeira etapa do projeto deve ficar pronta em 3 meses, é o que garante o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa. “Vamos dar início a obra, pois a cada dia que passa somos mais procurados na questão do gênero feminino. Estamos aproveitando a oportunidade junto ao projeto Monte Sinai, que foi idealizado para construir ações, para começar a construção dessa unidade”, comenta.

Com os resultados das ações de duas semanas do Monte Sinai, a obra será iniciada com a remodulação da casa. “Se Deus quiser já estaremos com a energia ligada, poço tubular funcionando e a obra em andamento nesta semana”, afirma Célio.

Além disso, duas oficinas já estão certas para serem realizadas na nova unidade. “Temos uma grande preocupação com a reinserção dessas mulheres na sociedade, por isso já estão asseguradas as oficinas de corte e costura e de plantas ornamentais tropicais”, coloca.

Unidade terá capacidade para 60 pacientes

Terminada esta primeira etapa, a Fazenda da Paz deve partir, junto com a Codevasf e a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR), para a casa definitiva. Pronta, ela terá capacidade para 60 pacientes e contará com o apoio de 20 profissionais multidisciplinares, entre médicos, psicólogos e assistentes sociais.

“O grande projeto deve sair do papel depois do mês de novembro e contará com uma maternidade. Teremos 40 mulheres que não estão grávidas ou amamentando e 20 que estão neste grupo. Não vamos separar as mães dos seus filhos”, finaliza. Iniciada a obra definitiva, a previsão para conclusão é de 1 ano.

Repórter: Aline Damasceno



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES