Fazenda da Paz promove XIII Caminhada “Educar é o caminho da Paz”

A Caminhada Virtual irá acontecer dia 26 de Junho (domingo), nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgados imagens e vídeos de edições passadas

Fazenda da paz | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já é tradição no mês de junho a Caminhada da Fazenda da Paz pela conscientização e luta contra a dependência química. Este ano, a caminhada não irá às ruas de Teresina como de costume, porém, a Instituição não irá deixar o momento passar em branco e está promovendo a XIII Caminhada, sendo a III (Virtual) da Fazenda da Paz – “Educar é o caminho da Paz”.

Fazenda da Paz realiza Caminhada Virtual 

"São 28 anos prestando esta ajuda à sociedade, com mais de 40 mil atendimentos. A prevenção e a luta contra a dependência química é um trabalho diário e neste anos novamente iremos caminhar virtualmente unidos contra esse mal”, explica Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz. 

A Caminhada Virtual irá acontecer dia 26 de Junho (domingo), nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgados imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química. O tema deste ano: - “Educar é o caminho da Paz”, é muito pertinente ao nosso trabalho, pela valorização e incentivo diário a educação dos nossos acolhidos e o quando ela pode transformar vidas. Investimos em cursos, escolas dentro das comunidades e educação diária onde acreditamos que ela também pode salvar vidas, diz a presidente.

Acompanhe e participe da Caminhada Virtual nas redes sociais da Fazenda da Paz: facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e @fazendadapazpi no Instagram.

Entre os dias 20 a 26 de Junho também acontece a Programação da Semana Nacional de Prevenção às Drogas – Fazenda da Paz que irá contar com uma vasta programação diária com o objetivo de alertar e informar sobre os malefícios das drogas. 

No dia 24, será realizada Panfletagem educativa na Av. Frei Serafim com Miguel Rosa. 

Conheça um pouco sobre a Fazenda da Paz

Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 28 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católica da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania.

Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES