Fazenda da Paz realiza curso sobre aproveitamento do caju

Curso é realizado através do Projeto Esperança e Paz, em parceria com a SEMTCAS e SEBRAE

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fazenda da Paz, unidade conveniada à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), está realizando um curso de aproveitamento integral do caju para os internos da casa. A atividade inicia nesta sexta (21), tem carga horária de 40 horas e acontece na sede da Fazenda da Paz. A atividade contará com a qualificação de 30 internos, que aprendem a produção da Cajuína, o beneficiamento da castanha e a produção do doce da fruta.

De acordo com a gerente de Projetos da Fazenda da Paz, Eliane Silva, essa é mais uma ação que busca a qualificação e reinserção social dos dependentes químicos em tratamento na Fazenda da Paz. No curso, além de aprenderem na prática como fazer o beneficiamento integral do caju através das aulas teóricas e práticas, os internos também participam de palestras com instrutores do SEBRAE, sobre empreendedorismo, e farão visitas técnicas a fábricas já existentes.

?Procuramos não somente tratar o uso de drogas, mas resgatar vidas, dando possibilidades para que o dependente químico tenha novas perspectivas, incentivando o empreendedorismo, a qualificação e a reinserção no mercado de trabalho. A expectativa é que, ao finalizarem o tratamento, possam montar seu próprio negócio em casa ou até mesmo participar de uma cooperativa. O caju é uma fruta abundante no nosso estado e de grande aceitação?, explicou a gerente.

Para o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, as parcerias, sejam com órgãos públicos, privados e sociedade civil, permitem que os tratamentos de dependência químicos ralizados na instituição tenha qualidade e eficácia. ?Sem ajuda não conseguiríamos o número de 48% de reinserção social nos nossos egressos. Estamos sempre buscando novas oportunidades e pessoas que queiram contribuir com o tratamento realizado na Fazenda da Paz?, esclarece.

A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal e Estadual idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos da Arquidiocese da cidade de Teresina e implantada por Célio Luiz Barbosa com o objetivo de prevenir, tratar e reinserir farmacodependentes e alcoólatras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES