Fazenda da Paz realiza graduação de acolhidos

Após 12 meses de tratamento, o Programa de Tratamento da Dependência Química realiza graduação com os acolhidos

Fazenda da Paz realiza graduação de acolhidos | Divulgação/ Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, entidade credenciada à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), realizou, no último domingo (18), a graduação de quatro acolhidos que finalizaram as etapas do Programa de Tratamento de Dependência Química, cuja duração é de doze meses.

O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, conta a experiência dos acolhidos ao chegar na comunidade terapêutica. “A graduação é a fase final do tratamento dentro da comunidade. A partir de agora, eles voltam para suas famílias e para a sociedade, sóbrios. Eles chegam aqui, junto com a família, totalmente debilitados em todos os sentidos”, relata.

Fazenda da Paz realiza graduação de acolhidos / Foto: Divulgação/ Ccom

Jonas Lopes foi um dos graduados e reconheceu todo o trabalho realizado pela equipe gestora da instituição. “A Fazenda da Paz irá marcar pra sempre minha vida. Aqui, aprendi a ter foco, conhecer melhor Deus e reconhecer meus erros. Agradeço à dona Eneida e seu Célio por toda acolhida nesses doze meses e por nunca desistir de mim. Hoje, saio daqui sóbrio e nem acredito que consegui passar todos esses meses limpo”, agradeceu.

Respeitando as normas de saúde devido à pandemia, a graduação aconteceu somente entre os acolhidos.

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz foi a primeira comunidade terapêutica do Piauí. Trata-se de uma instituição não governamental, que acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 35.000 atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES