Fazenda da Paz transformará Frei palco de luta anti-droga

Cerca de 12 mil pessoas são esperadas para a caminhada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Frei Serafim se transformará domingo em palco da luta contra as drogas no Piauí. Cerca de 12 mil pessoas são esperadas para a caminhada "Um minuto pela vida", realizada pela Fazenda da Paz, em parceria com o Sistema Meio Norte de Comunicação. Essa já é a quarta edição do evento, que a cada ano envolve um número maior de pessoas empenhadas em vencer a luta contra as drogas.

Desde ontem, até sexta-feira (21), a Fazenda da Paz irá realizar panfletagem no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, com o objetivo de informar as pessoas sobre a caminhada e despertar nelas a vontade de debater o assunto.

"Nós precisamos estimular as pessoas a conversarem sobre drogas e ter consciência que vencer essa luta é função de todos nós", disse Célio Luiz Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz. A panfletagem está acontecendo todos os dias das 6h30 às 8h30.

O tema desse ano da caminhada é a juventude, com o slogan "Juventude consciente valoriza a vida". Trazer a juventude para lutar contra as drogas, segundo Célio, significa ganhar mais força nessa briga.

"Essa já é a quarta edição da caminhada e ao longo desses anos nós fomos conseguindo reunir um grupo de pessoas que nos ajuda nessas discussões e a juventude tem que fazer parte, pois precisamos de futuros adultos conscientes", afirmou.

A concentração será no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende, a partir das 7h. As pessoas sairão em caminhada pela Avenida em direção à Câmara dos Vereadores.

Após a caminhada, ainda no domingo, acontecerá uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, para que o assunto seja discutido com políticos e a população.

"Essa é uma forma de a população juntamente com políticos possamos discutir esse assunto e também é uma forma de nós conhecermos os projetos deles sobre esse assunto e o que eles já fizeram a respeito do combate às drogas", encerrou Célio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES