Fazenda de Abadia que vai a leilão hoje é invadida pelo MST

Fazenda de Abadia que vai a leilão hoje é invadida pelo MST

Fazenda de Abadia que vai a leilão hoje é invadida pelo MST | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST buscar) invadiu a fazenda do traficante colombiano Juan Carlos Abadia Ramirez, localizada em Gua?ba (RS), na manh? desta segunda-feira (21). O im?vel, avaliado em R$ 1,7 milh?o, vai a leil?o pela segunda vez nesta segunda-feira. Na primeira oferta n?o houve interessados.

A assessoria de imprensa do MST informou que cerca de 300 pessoas est?o no local. O grupo justifica que a propriedade foi comprada com dinheiro il?cito e reivindica que o governo utilize a ?rea para assentar fam?lias. Os manifestantes devem permanecer no local at? obter uma resposta das autoridades.

Leil?o

A oferta dos bens de Ram?rez Abadia foi determinada pelo juiz Fausto Martin de Sanctis em novembro do ano passado. O colombiano foi preso em agosto, em S?o Paulo, durante a Opera??o Farrapos, da Pol?cia Federal (PF).

O traficante ? suspeito de mandar matar 15 pessoas nos Estados Unidos e outras 300 na Col?mbia. Ele tem uma fortuna estimada em R$ 3,4 bilh?es.

O leiloeiro respons?vel pelo processo, Renato Moyses, disse ao G1 que a invas?o n?o prejudica o leil?o. Ele afirma que, por enquanto, a negocia??o marcada para a tarde desta segunda-feira ser? mantida. ?O juiz respons?vel pela venda vai cuidar do processo para a retirada das pessoas da propriedade?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES