Fazendários denunciam desvio de funções que provocou até acidentes

Em Parnaíba, uma viatura de fiscaliza- ção com um policial militar e um técnico capotou e ambos ficaram feridos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os técnicos fazendários do Piauí estão sendo obrigados a trabalhar também como motoristas das viaturas de fiscalização e o resultado disso, além do desvio de função, são acidentes que colocam em risco a vida dos funcionários. Em Parnaíba, uma viatura de fiscalização com um policial militar e um técnico capotou e ambos ficaram feridos.

?Não podemos permitir que os técnicos sejam obrigados a trabalhar também como motoristas. O governo precisa resolver o problema e cumprir a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que suspendeu a

portaria do secretário Silvano Alencar (Fazenda) autorizando esse desvio de função?, diz o técnico fazendário Wilson Silva, do Sindifaz.

?No interior do Estado, essa irregularidade ainda está ocorrendo. Os técnicos não devem se submeter essa imposição?, afirma o ténico Wilson Silva. Ele acrescenta que outro problema da atual gestão é a

compra de 28 veículos modelos Hillux, por R$ 2,6 milhões, pela Secretaria da Fazenda, que estão amontoados no Posto Fiscal da Tabuleta, zona Sul de Teresina, por falta de motoristas para conduzí-las.

O Sindifaz avalia que o Estado deixa de arrecadar R$ 2 milhões mensais com as quase três dezenas de novas viaturas paradas. Antes da compra, a Sefaz contava com 20 viaturas. ?De que adiantou gastar esse dinheiro todo se não temos os motoristas para colocá-las em operação??, questiona o presidente Manoel Filho.

Levando em conta o desvio de função e a falta de treinamento prévio por parte das equipes para a direção dos veículos, o Tribunal de Justiça tornou sem efeito portaria do secretário autorizando a prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES