Fazendeiro tem perna triturada por máquina de cortar cana

Ele manipulava a máquina, e, em determinado momento, ela parou de funcionar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fazendeiro José Carlos de Oliveira, 50, natural de Belo Horizonte, morreu no início da noite desta quarta-feira (3) depois de ter a perna tragada por uma máquina de moer cana, conhecida por máquina ensiladeira.

Oliveira estava com o amigo Eder Borges de Paula, 25, trabalhando na fazenda Brejinho, em Pompéu (166 km de Belo Horizonte), região centro-oeste de Minas Gerais, no momento do acidente.

Borges informou que Oliveira manipulava a máquina, e, em determinado momento, ela parou de funcionar devido à quantidade de cana que ficou entalada. O fazendeiro empurrou a cana com a perna direita, e, nesse momento, a máquina voltou a funcionar e ?tragou? a perna dele. "Foi muito rápido e forte. No momento que ela desentupiu já sugou", disse.

Eder Borges contou que logo depois outro funcionário conseguiu puxá-lo e chamar um vizinho, que o socorreu. ?O vizinho veio com o carro e nós conseguimos uma ambulância e o levamos (para o hospital)?, conta. José Carlos, que perdeu muito sangue, já chegou no Pronto Socorro do hospital sem vida.

Os policiais militares entraram em contato com o delegado da Polícia Civil que responde pela cidade, em Morada Nova de Minas, para que o caso fosse apurado. A perícia isolou a área e fez o trabalho. A polícia trabalha com a hipótese de acidente de trabalho. "Eu o conheci em 2007, era uma pessoa muito boa e trabalhadora. Foi um acidente o que aconteceu", concluiu o amigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES