Febre Amarela: Vacina está disponível nas UBS's de Teresina

Quem for viajar deve mostrar comprovante da viagem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacina contra a febre amarela está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Teresina, mesmo a capital estando fora da área de risco. De acordo com a assessoria da Fundação Municipal de Saúde, quem for viajar para outros estados deve mostrar comprovante de viagem. A medida foi tomada visando manter o controle das doses que estão disponíveis.

"Quem vai viajar para áreas de risco e viagens internacionais também pode se vacinar, desde que comprove que vai viajar", informou a coordenadora de comunicação da FMS.

A recomendação é para quem for viajar para estados como a Bahia, Maranhão e Pará, onde há registrados de casos positivos da doença. Além disso, é necessário mostrar o comprovante de viagem. 

No início da semana, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu Nota Técnica para os municípios acerca das ações de vigilância da doença, como medidas preventivas, além de intensificar a cobertura vacinal, especialmente nos municípios que fazem fronteira com o estado da Bahia.

Cerca de 57 municípios piauienses sugerem maior cuidado pelo fato se limitarem com estados que apresentaram notificação de casos da doença. Apesar da recomendação, o Piauí não registra casos da doença há 40 anos. 

A vacina é para pessoas com mais de 60 anos e precisa passar pela avaliação de um profissional da saúde antes de tomar a vacina

» Pessoas acima de 60 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando crianças menores de 6 meses devem se vacinar se forem deslocar para locais com transmissão ativa da febre amarela

» Mulheres que estão amamentando devem suspender o aleitamento materno por 10 dias após receber a vacina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES