Federação Espírita do Piauí distribui panfletos sobre a morte em cemitérios de THE

Neste sábado, 02 de novembro, grupos estarão presentes em alguns cemitérios da capital, fazendo a divulgação e distribuição de mensagens

Avalie a matéria:
Imagem Ilustrativa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Espírita Piauiense está realizando a campanha Imortalidade da Alma, mostrando sobre a continuidade da vida após o fim do corpo biológico, através de palestras nos centros espíritas e na comunidade.

Neste sábado, 02 de novembro, grupos estarão presentes em alguns cemitérios da capital, fazendo a divulgação e distribuição de mensagens informativas sobre a temática da morte.

Segundo a Federação, a morte é um dos temas que mais intrigam o ser humano há milênios e mesmo nos dias atuais, os confortos e praticidades da vida moderna não foram capazes de acalmar a inquietação que muitos sentem com o fim do corpo físico.

A desencarnação não costuma ser um momento fácil para os que ainda ficam encarnados, mas a doutrina espírita possui importantes orientações que ajudam a amenizar os sofrimentos, como a certeza da imortalidade do ser e do reencontro futuro entre os seres que preservam laços de afeto.

Mas indagações como: "Haverá algo além da vida material?", "O que acontece após a morte do corpo?" agitam a mente de muitas pessoas e chegam a provocar perturbações em certos indivíduos, especialmente com a ideia, cultivada por alguns, da aniquilação total do ser. E no período de Finados, essas questões vêm à tona, pela comoção e manifestações de saudade.

Por isso, a Federação realiza uma programação especial na data. De acordo com Marcos Davi, que faz parte do Conselho Deliberativo da Confederação Espírita Piauiense, a ideia é promover uma outra conscientização.

"É mostrar que a morte do corpo físico não é a morte do espírito; que existe a possibilidade de se reencontrar em um outro momento, no plano espiritual; que a morte do corpo não é o fim da existência, pois o espírito continua ativo e evoluindo na realidade espiritual", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES