Feira da Agricultura Familiar é atração na 66ª Expoapi


A programação da 66ª Expoapi segue até este domingo (11).

A Feira da Agricultura Familiar Piauí Produtivo esteve presente na 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) nos últimos dias 8 e 9. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Rural da prefeitura de Teresina, e contou com a participação de empreendedores de assentamentos, economia solidária, comunidades quilombolas, dentre outros ligados à agricultura familiar do Piauí.

A abertura da Feira de Agricultura Familiar aconteceu na última quinta-feira (8), com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; do prefeito de Teresina, Firmino Filho; do superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Lopes e de grande público.

O secretário da SDR, Francisco Limma, afirmou que o Piauí está trabalhando para fortalecer os laços entre as prefeituras e as instituições de produtores da agricultura familiar. “Estas parcerias já estão gerando bons frutos, a exemplo desta feira. Esta união entre entidades estão incentivando novos investimentos e fazendo todos a acreditarem cada vez mais na força da agricultura familiar”, ressaltou o gestor.

Joana Pereira faz parte da Rede de Mulheres Produtoras do Piauí, presente em 11 municípios, e na Feira da Agricultura Familiar está representando um grupo do Fórum Estadual da Economia Solidária. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina pela oportunidade de expormos nossos produtos. Trouxemos jogos americanos, caminhos de mesa, jogos de toalha, kits para fogão, que são atraentes, de boa qualidade e com preços acessíveis. Foi a primeira vez que participei e só tenho a exaltar os resultados tanto de visitação, como de comercialização”, enfatizou Joana, que mora na zona rural de Teresina.

Expoapi


A programação da 66ª Expoapi segue até este domingo (11). Neste sábado (10), haverá shows com a banda Mastruz Com Leite e os cantores Beto Barbosa e Romim Mata. No domingo, será a vez de Limão com Mel, Janaína e Banda e Bruno Lira.

As apresentações começam sempre às 20h e acontecem na nova arena de shows do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Entrada Franca.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com