Feira da Agricultura Familiar é atração na 66ª Expoapi


A programação da 66ª Expoapi segue até este domingo (11).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Feira da Agricultura Familiar Piauí Produtivo esteve presente na 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) nos últimos dias 8 e 9. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Rural da prefeitura de Teresina, e contou com a participação de empreendedores de assentamentos, economia solidária, comunidades quilombolas, dentre outros ligados à agricultura familiar do Piauí.

A abertura da Feira de Agricultura Familiar aconteceu na última quinta-feira (8), com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; do prefeito de Teresina, Firmino Filho; do superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Lopes e de grande público.

O secretário da SDR, Francisco Limma, afirmou que o Piauí está trabalhando para fortalecer os laços entre as prefeituras e as instituições de produtores da agricultura familiar. “Estas parcerias já estão gerando bons frutos, a exemplo desta feira. Esta união entre entidades estão incentivando novos investimentos e fazendo todos a acreditarem cada vez mais na força da agricultura familiar”, ressaltou o gestor.

Joana Pereira faz parte da Rede de Mulheres Produtoras do Piauí, presente em 11 municípios, e na Feira da Agricultura Familiar está representando um grupo do Fórum Estadual da Economia Solidária. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina pela oportunidade de expormos nossos produtos. Trouxemos jogos americanos, caminhos de mesa, jogos de toalha, kits para fogão, que são atraentes, de boa qualidade e com preços acessíveis. Foi a primeira vez que participei e só tenho a exaltar os resultados tanto de visitação, como de comercialização”, enfatizou Joana, que mora na zona rural de Teresina.

Expoapi


A programação da 66ª Expoapi segue até este domingo (11). Neste sábado (10), haverá shows com a banda Mastruz Com Leite e os cantores Beto Barbosa e Romim Mata. No domingo, será a vez de Limão com Mel, Janaína e Banda e Bruno Lira.

As apresentações começam sempre às 20h e acontecem na nova arena de shows do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Entrada Franca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES