Feira da Economia Solidária reunirá cerca de 100 expositores do Pi

O evento acontece no período de 07 a 09 de outubro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece no período de 7 a 9 de outubro, na praça Pedro II, em Teresina, a Feira da Economia Solidária que tem por objetivo reunir empreendimentos piauienses e dar visibilidade aos mesmos.

O evento reunirá 100 expositores do estado e pretende atingir um público de 10 mil pessoas por dia,oferecendo atividades como, palestras, cursos, oficinas, apresentações culturais e trocas solidárias.

Mais de 10 municipios piauieses estão confirmados e quem passar pelo evento vai poder além de comprar produtors, participar do espaço da vivência, cursos, palestras e atrações culturais. Haverá ainda uma oficina de bordado.

Na programação, um importante debate em que a SETRE falará sobre as Políticas Públicas para a Economia Solidária será realizado. “Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos”, destaca o secretário do Trabalho, Gessivaldo Isaías.

O evento é uma realização da Associação Piauiense de Apoio e Incentivo à ações e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável (ASPAIEDES), com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), do Fórum Estadual de Economia Popular e Solidária (FEEPS) e Assembléia Legislativa.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES