Feira de Adoção de Cães e Gatos acontecerá neste sábado (28)

Promovida pela Apipa, a feira será realizada no Parque Potycabana

Dezenas de bichinhos de estimação, entre cães e gatos, terão mais uma oportunidade de conquistar um lar acolhedor neste sábado, dia 28, durante a feira de adoção de animais que acontecerá no Parque Nova Potycabana, a partir das 16 horas. Promovida pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), a feira conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e Grupo Anjos Sem Asas (ASA).

 Os animais domésticos que estarão aguardando adoção vivem sob os cuidados temporários no abrigo da Apipa, sendo todos adultos, castrados, vermifugados e vacinados.

Para adotar um bichinho, o interessado precisa apresentar cópias e originais dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), do comprovante de residência e uma foto 3x4. Além disso, responderá a um questionário e assinará o Termo de Adoção Responsável, que visa garantir a segurança e o bem-estar do animal em seu novo lar.

No ato da adoção de cães, o tutor deve levar coleira ou peitoral e guia. Já para os gatos será necessário caixa de transporte. Caso o adotante não leve, a entidade estará comercializando esses itens, que terão sua renda revertida para as ações desenvolvidas pela ONG.

 “Além da parte da adoção, tanto a Apipa quanto a Semam, através do seu Núcleo de Educação Ambiental, estarão envolvidas fazendo um trabalho de sensibilização com entrega de materiais informativos sobre temas como adoção, cuidado e proteção aos animais, uma das questões que devem ser enfatizadas em momentos como esse”, pontua o secretário da Semam, Olavo Braz.

A realização da feira é ampara pelas Leis Municipais nº 4.218/2012 e nº 4.978/2017, que instituem a promoção de feiras de incentivo à adoção de animais domésticos, incluindo, entre outros pontos, ações educativas voltadas para os interessados em adoção. 

Sobre a Apipa

 A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) atua há quase 10 anos em defesa da causa animal, desenvolvendo um trabalho de resgate de animais submetidos a situações de maus tratos e abandonados nas ruas. Após o resgate, eles são acolhidos em um lar temporário, recebem o devido tratamento médico e, em seguida, são colocados para adoção.

 A ONG, que se mantém através de doações, fica localizada na Rua Trinta e Oito, 1041, Loteamento Vila Uruguai, bairro Uruguai (próximo à Uninovafapi), e pode ser contatada pelo (86) 98846-8020.

 

 

As visitas ao abrigo estão disponíveis todos os dias, inclusive feriados, das 14 às 16 horas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com