Feira de Artesanato ocorre neste fim de semana na Potycabana

A feira é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será lançado nesta sexta-feira(5) às 17h, no parque Potycabana, o projeto “Mãos que Pensam, Mãos que Criam”; no formato de feira, que traz a exposição para o público da capital, produções artesanais confeccionadas por artesãs de bairros da periferia da cidade. A feira é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado do Piauí em parceria com grupos formais ou informais de artesanato.

Aproveitando o fim de semana que antecede o dia das mães, a feira vai funcionar sexta-feira durante a noite, no sábado e domingo o dia todo. Serão cerca de 40 artesãs comercializando produtos entre eles bolsas, bijuterias, bonecas e também de comidas típicas.

A coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Freitas explicou como funcionará a feira. “Essas artesãs estarão no parque comercializando produtos confeccionados por elas na periferia da cidade, em vários bairros em que a população não tem conhecimento dessas produções. Então é um momento em que elas mostrarão o trabalho que elas fazem muito bem e comercializar promovendo desenvolvimento econômico”.

Sobre o Parque Potycabana ser visado muito pela prática esportiva, Simone fala que a finalidade é mostrar a produção à população de Teresina e que o parque Potycabana não é restrito apenas para práticas esportivas, mas é um espaço onde a população pode usufruir, inclusive, visando essa questão do desenvolvimento social. “É por isso que estamos trabalhando, porque a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer é um órgão de desenvolvimento social e lazer, ela não é um órgão exclusivo de lazer, então as políticas de desenvolvimento social são o carro-chefe da nossa coordenadoria”, informa Simone.

A Coordenaria também já tem parcerias com alguns municípios em que realiza a construção de praças e espaços culturais, quadras esportivas, espaço de lazer, sendo a praça no município de Simões uma obra finalizada atualmente.

Com o lançamento do projeto “Mãos que pensam, Mãos que Criam” na capital, ele seguirá para as regiões do médio Parnaíba e Longá, com a exposição do trabalho das artesãs da microrregião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES