Feira de Ciências aborda mundo dos animais

Feira de Ciências aborda mundo dos animais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Jofre Castelo Branco, localizada no bairro Marqu?s, zona Norte da cidade, realizou na manh? de hoje (28), a V Feira de Ci?ncias, com o tema Animais. Na ocasi?o, foi festejado tamb?m o anivers?rio da escola, que na data de hoje comemora 30 anos de funda??o.

Segundo a pedagoga da escola, Helena Costa, a atividade tem o objetivo de desenvolver a oralidade das crian?as e ainda aproximar a comunidade da escola. ?Trabalhamos durante um m?s e meio a tem?tica com os alunos. Fizemos visitas ao laborat?rio de ci?ncias da Universidade Federal do Piau? ? UFPI, realizamos estudos de textos, apresentamos v?deos sobre animais e ainda atividades art?sticas, como desenhos livres e de observa??o. O resultado ? positivo, uma vez que conseguimos a aprendizagem dos alunos?, esclareceu a pedagoga.

Durante toda a manh?, os alunos apresentaram aos visitantes a classifica??o dos animais atrav?s de cartazes e desenhos, al?m de dobraduras com as diversas esp?cies animais e ainda produ?es com massas de modelar. As salas da escola se transformaram no reino animal, onde cada turma trabalhou uma esp?cie, entre elas mam?feros, peixes, aves e crust?ceos.

O estudante Francisco Santos, de 05 anos de idade, estava na sala dos mam?feros dando explica?es sobre os animais que est?o em extin??o: ?Temos diversos animais que est?o desaparecendo da natureza como a on?a, a arara azul e baleia azul. Isso porque nos lugares onde elas moram os homens est?o tirando as ?rvores, a ?gua e est?o matando os animais?, falou o menino.

A Escola Municipal Jofre Castelo Branco atende 225 crian?as de 03 anos e seis meses a cinco anos, em turmas de I e II per?odos, nos turnos manh? e tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES