Feira de Empregos tem 250 vagas e 600 pessoas inscritas em Teresina

Feira será nesta segunda-feira, no Sesc Ilhotas, de 8h às 17h.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 250 oportunidades de emprego foram disponibilizadas para a segunda edição da Feira de Empregos & Negócios da Fundação Wall Ferraz. Desde a última quarta-feira (22) a sede do Balcão do Trabalhador está com enormes filas de pessoas que buscam a primeira oportunidade profissional ou mesmo a reinserção no mercado de trabalho.

Hoje, sexta-feira 24, mais de 300 senhas foram entregues para os interessados. A segunda edição da Feira de Empregos & Negócios da Fundação Wall acontece nesta segunda-feira, no Sesc Ilhotas, de 8h às 17h.

Para participar dos processos de seleção das empresas parceiras, o trabalhador interessado deve realizar inscrição no Balcão do Trabalhador até esta sexta-feira (24). Os documentos necessários para inscrição são carteira de trabalho, currículo, comprovante de escolaridade e de experiências profissionais. No dia da feira, mais 50 novas vagas serão oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), através da Secretaria do Trabalho e Empreedendorismo (Setre). O atendimento nesta sexta-feira (24) segue até que todos os interessados sejam atendidos.

Um dos destaques é a oferta de vagas para Armazenista e Operador de caixa, para as quais não são exigidas experiência profissional dos interessados. Para o cargo de Jovem Aprendiz, o interessado deve ter entre 14 e 22 anos, estar cursando o ensino médio, ter boas notas, possuir carga horária disponível de seis horas diárias e não ter nenhum registro profissional anterior em sua carteira de trabalho.

“Esta é segunda edição da Feira e a procura pelas inscrições nos processos seletivos está enorme. Mais cedo foram entregues senhas e ficaremos aqui até que a última pessoa seja atendida. O que a gente sempre pede é que as pessoas já venham com a documentação completa para que não atrase o atendimento”, explicou o psicólogo do Balcão do Trabalhador, Átila Araújo.

Josemilda Oliveira, de 33 anos, durante muito tempo parou de trabalhar formalmente e se dedicou inteiramente aos filhos: “Tenho muita esperança de conseguir um trabalho a partir desta iniciativa da Fundação Wall Ferraz. Estou há dez anos fora do mercado e agora volto com tudo em busca de uma vaga. Meus filhos já estão crescidos e agora tenho que pensar em mim e na minha vida profissional. Mesmo sem estar no mercado de trabalho eu fiz cursos para sempre atualizar meu currículo. O último que fiz foi o de Balconista de Farmácia, no centro de Capacitação da Vermelha”, diz.

“Fiquei sabendo da Feira e das oportunidades de emprego através das redes sociais. Nunca trabalhei e espero conseguir a minha vaga de Jovem Aprendiz”, pontua Juliana Santos, de 17 anos

Durante a feira, os trabalhadores também terão oportunidade para atualização profissional através de palestras e workshops de orientação profissional com especialistas na área de desenvolvimento de pessoas.

 O Balcão do Trabalhador fica localizado na Rua Firmino Pires, nº 379, Edifício Saraiva Center, térreo, sala 138, Centro/Sul, no mesmo prédio do IPMT.

 

 

A segunda edição da Feira de Empregos & Negócios da Fundação Wall Ferraz acontece dia 27 de agosto, das 8h às 17h, no Sesc Ilhotas, que fica localizado na Rua Heitor Castelo Branco, 2700, Centro/Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES