Maior evento municipalista: Feira dos Municípios vai começar amanhã

Para o presidente da APPM a feira já é um marco na vida do Estado do Piauí.

Avalie a matéria:
FRANCISCO MACEDO | “É em momentos como estes que prefeitos podem interagir, trocar experiências” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de amanhã (23), o maior evento municipalista do Estado chega à sua quinta edição. A Feira dos Municípios 2011 será realizada de 23 a 27 de novembro, na Arena Teresina Shopping, e vai contar com palestras, apresentações culturais, rodadas de negócios, shows musicais, barracas com comidas típicas, além, é claro, de divulgação das belezas dos municípios piauienses.

Para o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo, a feira já é um marco na vida do Estado do Piauí, onde os municípios interagem e se congregam entre si e como um todo no Estado, proporcionando a troca de experiências.

O presidente explica que espera uma participação efetiva dos municípios, de empresas, dos governos federal e estadual. “Quero ratificar o convite aos prefeitos, mesmo aqueles que não têm estandes na feira, para se fazerem presentes tanto na abertura do evento, quanto nas palestras.

A feira contará com palestrantes de renome nacional, para tratar sobre temas relevantes para os municípios”, destaca. Nas palestras serão tratados temas diversos, mas com interesse direto para os municípios, como a importância da comunicação social para os municípios, com a jornalista Maia Veloso, e a transparência dos atos administrativos e a prestação de contas à comunidade, com o advogado José Inaldo de Oliveira e Silva.

Ainda de acordo com Francisco Macêdo, a Feira dos Municípios contará com a contribuição de órgãos importantes, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PI), que é uma das realizadoras do evento, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs), Ministério da Pesca e Aquicultura, além dos Governos estadual e federal.

O prefeito de Regeneração e presidente da Associação de Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar), Eduardo Carvalho, informa que a associação vai contar com estande para divulgar os potenciais dos municípios do médio Parnaíba.

Pelo menos R$ 5 mi em negócios serão feitos

O presidente da Associação de Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar), Eduardo Carvalho, acredita que a feira vai dar visibilidade aos municípios e oportunidade para apresentar suas potencialidades artísticas, turísticas e o agronegócio da microrregião.

Nesse sentido, Francisco Macêdo afirma que a 5ª edição da Feira terá como foco o empreendedorismo nos municípios.

“Vamos promover uma Feira dos Municípios diferente, com rodadas de negócios, participação de alguns ministérios e órgãos federais, além de uma Feira de Piscicultura, que é um grande potencial em alguns municípios do Piauí”.

Marisa Portela, uma das assessoras do evento, explica que a feira é uma oportunidade para a realização de negócios. “Estamos calculando que serão fechados pelo menos R$ 5 milhões em negócios durante a feira, mas esse valor pode ser muito maior, pois a procura ainda foi muito grande”.

Outros palestrantes do evento são o jornalista Paulo Henrique Amorim, que vai abordar o cenário político para as eleições 2012, a doutora Lícia Egger, que vai abordar o papel e a participação das primeiras- damas na municipalidade, e o doutor Benito Gama, que informará aos presentes sobre desenvolvimento econômico, tema que é preocupação de todos os gestores piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES