Feira inova com cosméticos de ouro em São Paulo

O produto é uma das novidades da FCE Pharma

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os homens acima dos 30 anos ganharam um aliado na luta contra a barriga com um mínimo de esforço. Acaba de entrar no mercado brasileiro uma substância batizada de Abdoliance, que promete prevenir e reduzir o acúmulo de gordura da região abdominal masculina apenas com a aplicação na pele. O produto é uma das novidades da FCE Pharma, feira internacional de tecnologia para a indústria farmacêutica que acontece até quinta-feira (28), na Zona Sul de São Paulo.

Segundo a farmacêutica Kennya Macedo, executiva técnica da Idealfarma, empresa que trouxe o Abdoliance para o Brasil, o produto é uma combinação da cafeína do guaraná com uma substância extraída da laranja e batizada de hesperidina. A substância é vendida apenas com prescrição médica e em farmácias de manipulação.

A explicação para o produto ser voltado para os homens acima dos 30 anos está na oscilação hormonal que começa nessa faixa etária, justifica Kennya. Segundo ela, a hesperidina atua inibindo a ação de outra substância, a aromatase. ?A aromatase age no organismo tranformando a testosterona do homem em estrogênio, o hormônio feminino?, resume.

Essa transformação de hormônio masculino em feminino, diz a farmacêutica, favorece o acúmulo de gordura na região abdominal dos homens. ?Com o declínio da testosterona, a facilidade que o homem tinha de queimar gordura naturalmente cai?, explica.

?É por isso que o produto é indicado para os homens. As mulheres até podem usar, mas a ação da hesperidina ficará em segundo plano. Homens mais novos também podem, mas eles não estão na faixa etária em que há a ação da aromatase?, esclarece. Nesses dois casos, diz Kennya, os dois grupos se beneficiariam principalmente da ação da cafeína, que acelera o metabolismo e atua queimando a gordura já existente.

?O Abdoliance ajuda a prevenir a transformação da testosterona e o consequente acúmulo de gordura. Essa é a novidade?, diz Kennya. Segundo a empresa, é possível reduzir quase 2 centímetros do diâmetro da cintura em até 28 dias de uso. O Abdoliance é vendido misturado a algum creme hidratante, que deve ser espalhado na região abdominal.

Cosmético de ouro

O uso de ouro na formulação de batons já existe no Brasil, a novidade é que a substância também pode ser aplicada em outros cosméticos, como gloss, blush, hidratante e até xampu. Essa é a proposta da Cosmotec, empresa que importa folhas de ouro 24 quilates comestíveis do Japão e as vende como matéria-prima para empresas do ramo de cosméticos no país.

O diferencial do ouro é o brilho que ele dá ao cosmético nos lábios ou na pele. De acordo com Tatiana Francine, gerente de comunicação de mercado da Cosmotec, o ouro pode ser usado em pequenas ou grandes proporções nos cosméticos: quanto maior a proporção, mais caro e luxuoso o produto será.

Mas o consumidor terá de esperar para que esses cosméticos com ouro ganhem as prateleiras dos supermercados e perfumarias do país. O que está à venda, por enquanto, é a matéria-prima. Tatiana adianta que não faltam empresas interessadas em comercializar cosméticos dourados por aqui.

A utilização responsável da água também levou a Cosmotec a desenvolver produtos e matérias-primas que dispensam o enxágue. É o caso de um gel para barbear que não precisa ser retirado após a passagem da lâmina e de um hidratante para o cabelo que também pode ser usado no corpo e não necessita de água.

Iluminador do olhar

Entre as novidades apresentadas nas duas feiras, também está um creme iluminador do olhar batizado de Cytobiol Lumin-Eye e importado pela Brasquim. De acordo com a farmacêutica Andréa Adams Schvan, gerente técnica da empresa em São Paulo, a substância se diferencia das demais existentes no mercado por conter extrato de uma planta que tem ação antioxidante, além de silício orgânico e vitamina B3.

A novidade, diz Andréa, é que o produto age em várias frentes, restaurando o fluxo sanguíneo da região e reforçando os tecidos de sustentação das pálpebras.

Assim como o creme para reduzir a indesejável barriga masculina, o iluminador do olhar também precisa de receita médica para ser adquirido em farmácias de manipulação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES